Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians voltou à campo na noite deste domingo (29), quando enfrentou o Santos, pelo Clássico Alvinegro na Neo Química Arena, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão 2023. O Timão dominou a partida e teve boas oportunidades, abrindo o placar com um gol contra de Jean Lucas.
Porém, já no fim, a arbitragem assinalou um pênalti para a equipe adversária e, com isso, o Santos chegou ao empate. O Corinthians somou um ponto, chegando a 37 no total, permanecendo na 14ª colocação na tabela.
Escalação
O técnico Mano Menezes escalou o Timão com: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Gabriel Moscardo, Wesley, Bruno Méndez, Matías Rojas e Ruan Oliveira. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Caetano, Matheus Bidu, Pedro, Roni, Matheus Araújo e Felipe Augusto.
Primeiro tempo
Debaixo de muita chuva, a partida foi iniciada. O Timão já foi pra cima do Santos nos primeiros minutos de partida. Giuliano tentou uma cabeçada no minuto cinco de jogo e, logo em seguida, Renato Augusto arriscou de fora da área, ambas as tentativas sem muito perigo.
Aos 13 minutos, a bola sobrou para Fausto Vera, que dominou e, sem deixar a bola cair, deu um lindo chute de fora da área, o goleiro santista fez uma grande defesa. Na cobrança de escanteio, Gil cabeceou para fora.
No minuto 15, outra grande oportunidade do Timão: Renato Augusto fez o passe para Romero, que invadiu a área, o camisa 11 tocou para o meio e Yuri Alberto chutou para o gol, novamente o goleiro João Paulo salvou o Santos.
Aos 17 minutos, Dodô fez um gol, após cobrança de escanteio. Porém, o árbitro auxiliar já tinha dado impedimento no lance. O jogo seguiu em 0 a 0.
O Corinthians também fez um gol, aos 33 minutos. Romero colocou a bola de cabeça para dentro do gol, mas também estava em impedimento.
Aos 41 minutos, o Timão perdeu uma chance incrível: Renato Augusto cobrou escanteio na cabeça de Gil, mas João Paulo salvou e no rebote, Giuliano chutou pra fora.
O árbitro deu oito minutos de acréscimo.
Aos 47 minutos, outra grande jogada do Timão: Romero fez o lançamento e Giuliano, de primeira, chutou e João Paulo salvou novamente a equipe do litoral paulista.
O Timão teve outra oportunidade, aos 52 minutos: Renato Augusto cobrou o escanteio e Lucas Veríssimo cabeceou pra fora.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma alteração: saiu Fausto Vera e entrou Gabriel Moscardo.
No primeiro minuto, o Santos puxou o contra-ataque com Soteldo, tocando para Léo Lima, que bateu para o gol, mas Cássio ficou com a bola.
Gol do Corinthians! Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio de Fagner, Yuri Alberto chutou e João Paulo fez uma grande defesa, no rebote, Jean Lucas empurrou contra a própria meta, 1 a 0!
Aos 25, o Mano Menezes fez mais duas trocas: saíram Romero e Fagner e entraram Wesley e Bruno Méndez.
O Timão seguiu com muito mais volume de jogo que o adversário e buscava espaço para conseguir outra jogada de ataque.
Aos 34 minutos, mais uma mudança no Alvinegro: saiu Renato Augusto e entrou Matías Rojas. Alguns minutos depois, a última alteração: saiu Giuliano e entrou Ruan Oliveira.
O árbitro deu nove minutos de acréscimo.
Já nos descontos, o Santos fez uma jogada dentro da área e Soteldo caiu durante disputa com Bruno Méndez. Após revisão do VAR, a arbitragem confirmou pênalti. A cobrança foi realizada por Mendoza e ele converteu, 1 a 1.
O árbitro deu mais cinco de acréscimo após o empate do Santos.
O Corinthians foi pra cima do Santos novamente, em busca do segundo gol. Mas o time não acertou os passes e não levou perigo à meta adversária.
Fim de jogo na Neo Química Arena.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira (1/11), quando recebe a equipe do Athletico-PR, às 19h, na Neo Química Arena, em um confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão 2023.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol