Na noite da quarta-feira 01 de novembro, por volta das 00:00 horas, a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada via 193 para realizar o transporte de uma
gestante de gêmeas até a maternidade deste município. De imediato, a guarnição deslocou-se ao endereço informado no bairro Genir Nunes. Após iniciar o deslocamento, a guarnição foi informada pela solicitante que a gestante de 22 anos tinha entrado em trabalho de parto de uma das crianças e aguardava com urgência o serviço dos bombeiros.
Após poucos minutos, a guarnição já estava na residência, deparando-se com a gestante deitada no sofá em trabalho de parto de um bebê que estava em apresentação pélvica. No entanto, esse bebê apresentava complicações no parto, pois seus ombros e cabeça ficaram presos ao nível dos ossos da pelve da mãe.
De imediato os bombeiros iniciaram os procedimentos padrões para o parto logrando êxito na retirada da primeira bebê, tomando os cuidados necessários com a criança e dando início ao segundo parto, que com mais facilidade e sem complicações veio a nascer a segunda menina.
Foi realizado pela guarnição o corte dos cordões umbilicais e o transporte das duas crianças juntamente com a mãe até a maternidade, entregando-as com vida!
O SGT Adriano Souza, comandante da guarnição, contou como foi atender uma ocorrência tão marcante como essa e elogiou os companheiros que atuaram com ele.
“O atendimento foi um momento de muita emoção, pois em 10 anos trabalhando no CBMAC, ainda não tinha passado por algo do tipo. Foi uma noite inesquecível, onde Deus usou minhas mãos para trazer ao mundo dois bebês. Minha equipe também está de parabéns, que apesar de pouco tempo de serviço, agiram com bastante técnica e a habilidade que a ocorrência exigia!