Após revés fora de casa contra o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado (2), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior e o atacante Luciano analisaram a atuação da equipe são-paulina e projetaram o próximo confronto, contra o Flamengo, no Morumbi.
O treinador enalteceu a competitividade do grupo durante toda a temporada.
“A nossa campanha, após a conquista da Copa do Brasil, foi muito melhor do que até então, porque jogávamos três competições. Hoje o São Paulo fez uma partida muito boa, assim como fez durante todo o campeonato. Foram raros os momentos em que nós não tivemos o controle do jogo, não criamos boas oportunidades, como aconteceu hoje novamente. É uma pena que tenhamos saído daqui com o resultado diferente do que imaginávamos. Fico feliz de a equipe estar produzindo, mesmo com a mudança de nomes e a entrada de alguns garotos e com a vinda de outros que estavam afastados no Departamento Médico. Isso mostra que o São Paulo tem potencial, força e capacidade para fazer uma competição diferente no próximo ano”, analisou Dorival.
Luciano lamentou a chance desperdiçada, mas resssaltou a boa atuação da equipe.
“Foi uma derrota difícil. Nós criamos mais, isso todo mundo viu. Eu mesmo tive uma chance clara e desperdicei. Depois acabei fazendo o gol. É uma derrota um pouco injusta. Se tivéssemos mais atenção, tínhamos saído com a vitória. Tínhamos de ter caprichado mais nas conclusões das jogadas”, disse o camisa 10.
Dorival Júnior também destacou a boa participação na partida dos jovens Talles Wander e William Gomes, ambos formados pela base são-paulina, no CFA de Cotia, e como eles podem ser aproveitados para a próxima temporada.
“Acredito que não podemos acelerar o processo, mas podemos dar todas as condições para que os garotos possam mostrar aos poucos a capacidade e qualidade de cada um. Ambos entraram muito bem, com personalidade. Lutaram, buscaram o resultado e ajudaram a equipe. Tudo é questão de tempo para que juntemos as peças e encontremos um novo caminho para que a equipe continue evoluindo e produzindo. E que, no próximo ano, nós possamos fazer uma campanha ainda superior”, acrescentou o comandante.
O técnico ainda projetou uma grande partida contra a equipe rubro-negra.
“Todos os jogos são difíceis. Não será diferente contra o Flamengo. Faremos o nosso melhor diante de um grande adversário”, finalizou.
O próximo compromisso do São Paulo será contra o Flamengo, dia 6 de dezembro (quarta-feira), às 21h30, no Morumbi.