terça-feira, 13 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Prêmio Brasil Olímpico coroa Rebeca Andrade e Marcus D’Almeida

15/12/2023
in destaque, Notícias

A Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, foi o palco, nesta sexta-feira (15), do Prêmio Brasil Olímpico, que celebrou os feitos do esporte brasileiro no ano de 2023. E os grandes destaques da cerimônia foram o arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida e a ginasta Rebeca Andrade, que foram escolhidos, respectivamente, como os melhores atletas masculino e feminina, recebendo o Troféu Rei Pelé.

Após um ano excepcional, no qual, entre outros feitos, conquistou uma prata e um bronze pan-americanos e assumiu a liderança do ranking mundial de sua modalidade, Marcus D’almeida conquistou o prêmio do COB para evidenciar mais uma vez que é o grande nome do Brasil no tiro com arco: “Fico feliz de receber esse troféu, de levar ele para casa e de levar para a minha modalidade [o tiro com arco]”. Na disputa, o arqueiro superou o surfista Filipe Toledo e jogador de tênis de mesa Hugo Calderano.

Já no feminino a grande vencedora foi Rebeca Andrade. A ginasta, que conquistou quatro medalhas (dois ouros e duas pratas) no Pan de Santiago e outras cinco (um ouro, três pratas e um bronze) no Mundial da Bélgica, venceu na disputa a tenista Bia Haddad e a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Duda.

Após receber o Troféu Rei Pelé, Rebeca deixou clara toda a gratidão que sentia: “Isso é fruto do meu trabalho e de tudo que eu tenho conquistado durante todos esses anos. Então é muito bom estar aqui e levar esse prêmio para casa. Eu fico muito, muito feliz mesmo”. Além disso, compartilhou a expectativa de viver um ano ainda melhor em 2024, quando participará dos Jogos Olímpicos de Paris: “Eu não vou dizer que este é o meu melhor, pois espero que ano que vem seja maravilhoso. Mas é um dos [melhores]”.

Outra ginasta a sair com um prêmio da festa foi Flávia Saraiva, escolhida como a Atleta da Torcida, em votação que contou com a participação do público. A modalidade teve outra representante na festa com Camila Ferezin, comandante da seleção brasileira de ginástica rítmica, que ficou com o troféu de melhor técnico individual.

Já a premiação de melhor técnico coletivo foi para Ramon Ito, comandante da seleção brasileira de beisebol, laureada como a melhor equipe masculina. Já o melhor time feminino de 2023 foi a seleção de vôlei.

O Prêmio de Atleta Revelação ficou com um dos jovens destaques do Brasil no Pan de Santiago, a ginasta Maria Eduarda Alexandre. Por fim vale destacar o vencedor do prêmio Retorno do Ano. O corredor Alison dos Santos, o Piu, que recebeu a homenagem após voltar a competir depois de se recuperar de uma grave lesão. Agora, em 2024, a expectativa é de um grande ano com a disputa dos Jogos Olímpicos, como o próprio atleta afirmou em mensagem de vídeo: “Passando para agradecer a todos que votaram. Não foi um ano fácil, mas vamos evoluir até Paris”.

Além disso, o Prêmio Brasil Olímpico escolheu os melhores atletas por modalidade, como pode ser visto na relação abaixo:

Águas Abertas – Ana Marcela CunhaAtletismo – Caio BonfimBadminton – Davi Silva e Sânia LimaBasquete 3×3 – Leonardo BranquinhoBasquete 5×5 – Yago MateusBeisebol – Felipe NatelBoliche – Roberta Camargo RodriguesBoxe – Beatriz FerreiraBreaking – Mayara ColinsCanoagem Slalom – Ana Sátila VargasCanoagem Velocidade – Isaquias QueirozCiclismo BMX Freestyle – Gustavo de OliveiraCiclismo BMX Racing – Paola ReisCiclismo Estrada – Ana Vitoria MagalhãesCiclismo Mountain Bike – Henrique AvanciniCiclismo Pista – Alice de Melo e Wellyda RodriguesDesportos na Neve – Noah BethonicoDesportos no Gelo – Nicole SilveiraEscalada Esportiva – Anja KöhlerEsgrima – Nathalie MoellhausenEsqui Aquático – Felipe Simioni NevesFutebol – Kerolin FerrazGinástica Artística – Rebeca AndradeGinástica Trampolim – Camilla LopesGinástica Rítmica – Barbara DomingosGolfe – Valentina BosselmannHandebol – Bruna de PaulaHipismo Adestramento – João Victor OlivaHipismo CCE – Marcio Carvalho JorgeHipismo Saltos – Stephan BarchaHóquei sobre Grama – Adam ImerJudô – Beatriz SouzaKaratê – Bárbara Hellen RodriguesLevantamento de Peso – Laura AmaroNatação – Guilherme CostaNado Artístico – Gabriela Regly e Laura MiccuciPatinação Artística – Bianca Corteze AmeixeiroPatinação Velocidade – Guilherme Abel RochaPentatlo Moderno – Isabela de AbreuPolo Aquático – Gustavo GuimarãesRemo – Lucas VertheinRugby 7 – Rafaela ContiSaltos Ornamentais – Ingrid de OliveiraSkate – Rayssa LealSurfe – Filipe ToledoTaekwondo – Maria Clara PachecoTênis – Beatriz HaddadTênis de Mesa – Hugo CalderanoTiro com Arco – Marcus Vinicius D’AlmeidaTiro Esportivo – Felipe WuTriatlo – Miguel HidalgoVela – Martine Grael e Kahena KunzeVôlei de Praia – Ana Patricia e Duda LisboaVoleibol – Gabriela GuimarãesWrestling – Laís Nunes

Agência Brasil

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AndradeBrasilcoroaDAlmeidaMarcusolímpicoprêmioRebeca

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.