sábado, 10 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Ouvidoria da Sefaz apresenta resultado expressivo, com 100% de resolução

15/02/2024
in Acre
Acre – Ouvidoria da Sefaz apresenta resultado expressivo, com 100% de resolução

Importante ferramenta de gestão e governança e um canal direto de comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz) com o contribuinte e a sociedade em geral, a Ouvidoria da instituição apresentou um resultado expressivo de 100% de resolução nas manifestações recebidas em 2023. É o que apontam os dados do Balanço-Geral da Ouvidoria, divulgado recentemente pela pasta.

Segundo o relatório, o principal canal utilizado pelo cidadão para encaminhar suas demandas foi o virtual, seja por formulário eletrônico, por e-mail ou redes sociais.

Principal canal utilizado pelo cidadão para encaminhar suas demandas foi o virtual, por meio de formulário eletrônico, e-mail ou redes sociais. Foto: Aleff Matos/Sefaz

Quase 98% das manifestações foram recebidas via Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC), que está integrado ao Fala.BR. Ele é uma plataforma criada pela Controladoria-Geral da União (CGU), que permite aos cidadãos fazerem pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria num único local.

Os demais atendimentos foram realizados via canais oficiais da Sefaz, e-mail e aplicativo de mensagens WhatsApp.

Quanto ao recorte por assunto, o Setor de Tributação concentrou a maioria do total de demandas do público (41%), seguido pelos setores de Administração (33%) e Tesouro (26%).

Gráfico: Ascom/Sefaz

“A Ouvidoria mostra o compromisso da gestão Gladson Cameli em atender as demandas dos cidadãos acreanos, com transparência e efetividade. Também nos permite continuar avançando nas políticas de atendimento ao público, por meio das críticas e sugestões recebidas por este canal”, disse o secretário da Fazenda, Amarísio Freitas.

Como procurar atendimento da Ouvidoria

Para dirigir alguma comunicação à Ouvidoria, basta que o contribuinte e os cidadãos em geral acessem os canais indicados no card abaixo.

Ilustração: Ascom/Sefaz

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreapresentaexpressivoOuvidoriaResoluçãoresultadoSefaz

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.