sábado, 10 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Agência de marketing revela os segredos da comunicação acessível para pessoas com deficiência visual

15/02/2024
in Redação SP
Agência de marketing revela os segredos da comunicação acessível para pessoas com deficiência visual

Na busca por uma sociedade mais inclusiva e acessível, um projeto de lei ganha destaque na Câmara dos Deputados. O PL 5755/23 propõe a obrigatoriedade de informações em Braille nas prateleiras de farmácias, supermercados, padarias e estabelecimentos similares. A iniciativa visa facilitar o acesso à informação para pessoas com deficiência visual, promovendo a autonomia e a igualdade de oportunidades.

Segundo o texto do projeto, a inclusão do Braille nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais proporcionará uma experiência mais acessível e independente para os consumidores com deficiência visual. Além disso, contribuirá para a promoção da inclusão social e o cumprimento dos direitos estabelecidos na legislação brasileira.

A proposta tem ganhado apoio de diversos setores da sociedade e já está em tramitação na Câmara dos Deputados. Caso seja aprovada, a medida representará um avanço significativo na garantia dos direitos das pessoas com deficiência, promovendo uma sociedade mais justa e inclusiva.

Comunicação acessível além das prateleiras dos estabelecimentos comerciais

A comunicação acessível é fundamental para garantir a inclusão e a igualdade de acesso à informação para todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou limitações. 

A inserção de informações em Braille nas prateleiras de farmácias, supermercados e padarias, conforme proposto pelo PL 5755/23, é um exemplo concreto de como a comunicação acessível pode ser implementada no cotidiano dos estabelecimentos comerciais para facilitar o acesso à informação por pessoas com deficiência visual. 

No entanto, para a CMLO&CO, agência de marketing 360, a acessibilidade na comunicação vai muito além das prateleiras de mercados e farmácias. Afinal, as marcas podem adotar diversas outras estratégias para se relacionar melhor com o público com deficiência visual. 

Segundo a CMLO&CO, o uso de audiodescrição em artigos e vídeos, a utilização de letras com tamanhos maiores tanto em conteúdos impressos quanto não impressos, como blog posts, legendas de redes sociais, e-mail marketing, entre outros, e a própria inserção do Braille nas embalagens, são algumas das medidas que podem ser adotadas para facilitar o acesso à informação por deficientes visuais.

O papel de uma agência de marketing 360 na comunicação acessível

Diante da importância do uso dos recursos de acessibilidade para garantir uma comunicação clara e compreensível para os deficientes visuais, vale notar o papel de uma agência full service na criação e implementação de estratégias eficientes para as marcas. 

Por meio de uma abordagem integrada e abrangente, essas agências podem ajudar as empresas a identificar as necessidades e preferências do público, desenvolvendo e adaptando materiais impressos e digitais para garantir que a comunicação seja acessível e inclusiva em todos os canais e pontos de contato com o cliente. 

Se você busca uma agência 360 comprometida com planejamento, execução e monitoramento de campanhas para todas as pessoas, entre em contato com o time de marketing e publicidade da CMLO&CO e transforme o seu negócio por meio de uma comunicação acessível, eficiente e impactante.

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: Acessibilidadeacessibilidade na comunicaçãocomunicação acessíveldeficientes visuaispessoas com deficiência visual

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.