O marketing digital se tornou uma parte importante da estratégia de vendas no mundo dos negócios atual. As empresas dependem cada vez mais de técnicas de marketing digital para impulsionar as vendas, aumentar a sua base de clientes e promover as suas marcas.
Embora os métodos tradicionais de marketing, como anúncios impressos, anúncios de TV e outdoors, ainda sejam eficazes, as estratégias de marketing digital oferecem uma abordagem mais personalizada para construir o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas.
De acordo com Sergio Borges, da WDM, agência de marketing digital em São Paulo, atualmente, a Internet proporciona-nos uma riqueza de informações e os consumidores mudaram a forma de comprar, transformando a Internet num ambiente repleto de oportunidades para quem pretende promover as suas empresas e, assim, aumentar as vendas. “Nesse ambiente, o consumidor pesquisa, recomenda, busca alternativas, avalia e então toma a decisão de comprar ou não”, ressalta Borges da agência de marketing.
Isso significa que mesmo com um pequeno investimento, você pode atingir seu público-alvo em velocidade e escala incomparáveis aos métodos tradicionais de aquisição de clientes.
Criação de conteúdo relevante e constante é essencial para engajar seus clientes já existentes e atrair novos consumidores, além de desenvolver uma percepção positiva de sua marca, o que, fatalmente, será convertido para melhorar os resultados de vendas.
Outro benefício que o marketing de conteúdo oferece à equipe de vendas é a possibilidade de redução do custo de aquisição de clientes graças a um atendimento mais prático e rápido.
E como o relacionamento com o cliente não termina quando a compra é concluída, o marketing de conteúdo beneficiará seu time de vendedores contribuindo também com a redução do trabalho no pós-venda.
A produção e divulgação de conteúdos relevantes para os contatos que já se tornaram clientes é uma ótima maneira de evitar possíveis problemas após a aquisição do produto ou serviço.