domingo, 22 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Semulher realiza caminhada pela vida das mulheres na próxima segunda

23/03/2024
in Acre
Acre – Semulher realiza caminhada pela vida das mulheres na próxima segunda

Em alusão ao Mês da Mulher, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realiza na segunda-feira, 25, às 8h, em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, uma caminhada pela vida de todas as mulheres; em Brasileia, o ato será realizado na terça-feira, 26, também às 8h.

Ação encerra as atividades relativas ao Mês da Mulher. Foto: Divulgação

Em Rio Branco, a concentração será na sede da Semulher; no interior do estado, nos Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs) do Alto Acre e Juruá. Após a caminhada, haverá, em Rio Branco, uma feira das Mulheres Empreendedoras, com a venda de artesanato, grafismos, doces e salgados, uma programação cultural e, também, uma oficina de fitagem para cabelos afro; em Brasileia e Cruzeiro do Sul, as atividades seguem com a comercialização de produtos feitos por mulheres dos municípios, além de momentos culturais.

De acordo com a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa Pereira, apesar da situação de emergência que o Estado vivenciou há duas semanas, a Semulher irá realizar a caminhada como uma forma de conscientizar as pessoas quanto à vida das mulheres.

“Ao longo deste mês, mesmo com as enchentes, realizamos atividades em prol das meninas mulheres atingidas. Estivemos nos abrigos, levamos serviços de autoestima, orientação e conscientização e, mais que isso, realizamos atividades também para a sociedade que não foi atingida. Agora, queremos reiterar o compromisso do nosso governo com as mulheres do Acre. Que todas elas tenham dignidade, oportunidade e políticas públicas que as contemplem”, explicou a titular da pasta.

El-Shawwa Pereira relembrou que a ação se estende não apenas às mulheres, mas a toda a sociedade. “Esperamos que aqueles que prezam pela vida das mulheres no nosso estado participem. Queremos fortalecer, cada vez mais, as políticas públicas para todas, e lembrar às mulheres do Acre que estamos aqui por elas”, finalizou a secretária.

Agência Acre

Tags: AcreCaminhadadasmulherespelapróximarealizaSegundaSemulherVida

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.