sexta-feira, 6 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – OCA Virtual comemora um ano com mais de 47 mil atendimentos realizados

08/04/2024
in Acre
Acre – OCA Virtual comemora um ano com mais de 47 mil atendimentos realizados

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) comemora, neste mês, o aniversário de um ano de lançamento da OCA Virtual, um ambiente do órgão que atende a população de forma personalizada, por meio de chat ou vídeo. Lançada em abril de 2023, a unidade conta com mais de 47 mil atendimentos realizados.

OCA Virtual vem desempenhando uma tarefa relevante na rotina da população acreana. Foto: Ludymila Maia/OCA

A Central Virtual surgiu com o objetivo de trazer inovação e comodidade para a vida do cidadão acreano, ampliando o acesso aos serviços públicos e permitindo que a população realize uma variedade de atendimentos de forma remota.

“Estamos sempre buscando ampliar nosso serviço e modernizar o atendimento, estamos atentos às necessidades de todo o nosso público e a OCA Virtual nasceu para suprir algumas dessas necessidades”, afirmou a diretora da OCA, Fran Brito.

A Central Virtual oferece serviços personalizados. Foto: Arquivo/OCA

Outro importante objetivo da Unidade Virtual é a promoção da inclusão e acessibilidade às pessoas surdas, já que o atendimento por vídeo é realizado por uma profissional intérprete de Libras. Ao todo, foram contabilizados 47.402 atendimentos, sendo eles por meio de chat, call center e redes sociais, com uma média mensal de 3.950 solicitações.

Para a supervisora da OCA Virtual, Babi Rodrigues, “é gratificante ser parte deste projeto que garante a cidadania aos acreanos, consideradas as diversidades presentes em nossa sociedade atual”.

Acesse a plataforma de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Foto: Ludymila Maia/OCA

Com mais de 300 atendimentos diários, a OCA Virtual vem sendo um facilitador na rotina da população acreana, que pode ser atendida de qualquer lugar do estado ou de fora dele.

O estudante David Nascimento relatou a experiência do atendimento por meio da plataforma virtual. “Foi bem fácil de usar, aproveitei para pegar informações sobre o passe de ônibus, sem precisar ir até a OCA”, contou.

O serviço pode ser acessado das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira, por meio do Portal de Serviços da Organização, oca.ac.gov.br e clicar na opção OCA Virtual na página principal.

Agência Acre

Tags: AcreAnoAtendimentoscomemoraMAISMILOCArealizadosVirtual

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.