Nesta sexta-feira, a sala do Arquivo Histórico do São Paulo Futebol Clube foi oficialmente batizada em homenagem ao conselheiro vitalício João Farah, especialista e profundo estudioso da história do Clube, falecido no último dia 31 de janeiro. A cerimônia de descerramento da placa que leva o nome de Farah contou com a presença de amigos e familiares do conselheiro.
O presidente Julio Casares mostrou sua admiração ao homenageado. “A homenagem ao João Farah é eternizar uma das maiores memórias que o São Paulo teve, como conselheiro, como são-paulino. Um grande são-paulino que tinha escalações da época do Canindé, da década de 30, 40, o público pagante… Era uma enciclopédia. O departamento histórico do São Paulo passa a ter hoje o nome de João Farah. E ele tinha uma característica muito importante: nunca o vi falar mal de ninguém, e todo mundo concordou com isso. E o João Farah sempre pensou no São Paulo. Esse é o exemplo que ele deixa para as novas gerações. As pessoas têm que torcer para o São Paulo, a política é consequência”.
O Presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres, também esteve presente na inauguração e exaltou a memória do conselheiro. “João Farah é uma das pessoas mais proeminentes do São Paulo e por que não dizer do esporte nacional. Tinha na sua cabeça o arquivo e a história do futebol brasileiro, em especial do São Paulo. Essa homenagem é ao João Farah e principalmente à frase que o simboliza: ele nunca falou mal de ninguém. Essa frase era repetida, o seu coração era enorme, sua são-paulinidade maior. Sempre agiu em favor da nossa instituição. Que Deus o tenha, João Farah. Temos a certeza que a sua proteção estará sempre sob o nosso time”.
Com a homenagem, o nome de um dos maiores conhecedores dos 94 anos de existência do São Paulo Futebol Clube passa a ter seu nome eternizado em sua história.