Aline Dumas. Foto: reprodução
O Corinthians poderá ter mais um atleta em Paris 2024. Trata-se de Alina Dumas, de 31 anos, que disputará uma vaga para os jogos paraolímpicos no Pré-Olímpico Mundial de Remo, que ocorre e, Suíça entre de 19 a 21 de maio.
Argentina de nascimento, Dumas é naturalizada brasileira e atleta do Corinthians desde o início do ano passado. Ela é a voga do time brasileiro, ou seja: remadora que comanda o ritmo do barco 4, com timoneiro misto na categoria paraolímpica LTA, para atletas com limitação motora, mas que utilizam tronco, pernas e braços.
Foto: reprodução
O time paraolímpico pré-selecionado pela Confederação Brasileira de Remo está finalizando sua preparação na Raia Olímpica da USP, onde também treina o Corinthians. Focados na disputa da competição, que definirá duas vagas para os Jogos Paraolímpicos de Paris, no segundo semestre, a equipe brasileira viaja neste domingo (11), para a Europa.
O principal adversário será a Itália. O barco brasileiro tem chances reais de obter uma destas duas vagas e a representante do Corinthians é peça chave nesta disputa, graças a sua condição física e técnica excepcionais. Para a modalidade do clube, ela poderá fazer história como a primeira remadora do Corinthians a participar das Paraolimpíadas.
O Sport Club Corinthians Paulista deseja toda sorte e sucesso para sua atleta na competição.
Tags: Notícias, Remo
Categoria(s): Remo