sexta-feira, 9 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Governo do Acre capacita servidores em avaliação de veículos danificados

13/05/2024
in Acre
Acre – Governo do Acre capacita servidores em avaliação de veículos danificados

O Departamento de Capacitação ao Servidor da Secretaria de Administração do governo do Acre promoverá um curso especializado em Avaliação para preenchimento de Relatório de Veículos Danificados no período de 13 a 17. O curso, ministrado pelo engenheiro mecânico Sérgio Santos, tem como público-alvo agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTRANS), servidores do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Acre (PMAC) e colaboradores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A capacitação está estruturada com uma carga de 8 horas, dividida igualmente entre 4 horas de aula teórica pela manhã e 4 horas de aula prática à tarde. As aulas teóricas serão realizadas na sala de aula do Departamento de Formação e Capacitação do Servidor (Decap).

Profissionais da segurança de trânsito do Estado participam da capacitação. Foto: Ascom/Sead

O objetivo principal do curso é formar servidores aptos a realizar avaliações de conformidade em veículos sinistrados, conforme a legislação vigente e normas técnicas aplicáveis. Os participantes serão treinados para identificar possíveis adulterações nos veículos avaliados, utilizando ferramentas, equipamentos e sistemas informatizados adequados à atividade de vistoria veicular. Além disso, serão instruídos sobre os fatores de risco associados ao processo de avaliação e sobre o uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para garantir a segurança durante as atividades de vistoria.

“Nosso foco é capacitar os servidores para garantir a segurança nas estradas do Acre, identificando com precisão possíveis problemas em veículos sinistrados. Durante o curso, abordaremos aspectos cruciais da legislação e das técnicas de avaliação, capacitando-os para desempenhar suas funções com excelência”, ressaltou o engenheiro da Sead, Sérgio Santos.

O Departamento de Capacitação ao Servidor (Decap) tem se empenhado em capacitar os servidores estaduais. Foto: Ascom/Sead

Para o sargento José Queiroz, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), “a capacitação proporciona aos agentes de segurança pública, que atuam diuturnamente no atendimento de ocorrências, um melhor atendimento ao público no que diz respeito à avaliação de danos”.

O curso faz parte das iniciativas do governo do Acre para promover a capacitação contínua de seus servidores e garantir a eficiência e qualidade dos serviços prestados à comunidade.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreAvaliaçãoCapacitadanificadosGovernoservidoresveículos

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.