sábado, 10 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rio Grande do Sul – Após deflagrar operação em Estância Velha, GAECO/MPRS prende mais um investigado por extorquir herdeiros de imóvel

03/07/2024
in Rio Grande do Sul

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) realizou nesta quarta-feira, dia 3 de julho, a segunda etapa da Operação Vício de Consentimento. No dia 21 de junho, R$ 380 mil foram apreendidos em Estância Velha e três pessoas foram presas por extorquir herdeiros de um imóvel.

Desta vez, o 3° Núcleo Regional do GAECO – Núcleo Vales – prendeu um quarto envolvido no esquema criminoso e cumpriu mandados de busca na casa e no escritório de um advogado investigado por auxiliar os criminosos. O preso nesta quarta-feira é filho de um homem que negociava imóveis no Vale do Sinos, detido há quase duas semanas.

A promotora de Justiça Maristela Schneider coordenou a ação, que contou com apoio da Brigada Militar, e disse que o investigado seria preso em Estância Velha, mas acabou sendo detido em Charqueadas, quando visitava o pai na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ). Os mandados contra o advogado foram cumpridos na casa dele, em Novo Hamburgo, e no escritório, em Porto Alegre.

“Alem de termos apurado que o filho auxiliava o pai nas extorsões, confirmamos que ele procurou familiares de um dos outros investigados para dar recado sobre o que dizer ao Ministério Público, durante depoimentos nas investigações, o que também ensejou o pedido de prisão preventiva contra ele”, destacou a promotora Maristela Schneider.

INVESTIGAÇÃO

A investigação continua, já que houve, nas duas etapas, apreensão de documentos, celulares, notebooks, além de arma, munição e dinheiro. Os crimes apurados são de extorsão, associação criminosa e falsidade ideológica. Os outros presos, além do homem que negociava imóveis e seu filho, são um funcionário do mesmo homem e ainda um empresário da construção civil.

De acordo com a promotora, a investigação apura o fato de que os suspeitos estavam ameaçando herdeiros de um imóvel em processo de inventário a desistirem do próprio bem. Eles alegavam que o imóvel havia sido vendido pelo proprietário, ainda em vida, e que o mesmo havia sido revendido para integrantes de uma facção.

Leia mais:

Estância Velha: GAECO/MPRS apreende em torno de R$ 380 mil e três investigados por extorquir herdeiros de imóvel são presos



MPRS

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: apósdeflagrarEstânciaextorquirGaecoMPRSGrandeHerdeirosimóvelinvestigadoMAISoperaçãoporprenderioSulvelha

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.