Liderados pelo diretor cultural do Corinthians, Raul Corrêa da Silva, os membros do Departamento Cultural, Stéphanie Amorim, gerente cultural; e João Pedro Rodrigues, museólogo e assessor do departamento, puderam proporcionar trocas culturais e significativas para uma bela parceria entre o clube carioca e o nosso Timão. O Simpósio teve como objetivo debater os processos de preservação dos acervos museológicos dos times de futebol e suas possibilidades. Durante o evento, aconteceram ainda conversas com os historiadores do Vasco da Gama, Bangu e Fluminense.
“Acreditamos que trocar experiências e poder, de alguma forma, colaborar com os espaços de memória de outras agremiações é um serviço ao nosso tão querido esporte”, diz Raul Corrêa.
Durante o Simpósio, Raul Corrêa concedeu ao acervo do Flamengo uma histórica bandeira que conservava em seu inventário pessoal, entregando-a para Luis Fernando Fadigas Almeida, diretor do Departamento de Patrimônio Histórico do Flamengo.
Além da bandeira, foi oferecido uma placa emblemática, com assinaturas do presidente Augusto Melo e do diretor cultural, Raul Corrêa da Silva, como forma de lembrança e parceria, incluindo os dizeres: “O Departamento Cultural do Sport Club Corinthians Paulista, por meio do Memorial do Corinthians, oferece esta placa como forma de agradecimento e lembrança ao Clube de Regatas do Flamengo por esta troca cultural entre os espaços de memória. Estamos certos de que tal ação contribuirá de forma positiva nos processos de preservação da memória do nosso esporte bretão”.
Tags: Departamento Cultural, Notícias
Categoria(s): Departamento Cultural