O tradicional Arraial Cultural que acontece na Gameleira, em Rio Branco, promovido pelo governo do Estado e secretarias parceiras vem sendo destinado para toda a família acreana e conta com noites de atrações musicais, apresentação de quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras e muita animação.
Dentre as atrações, a programação contou, na noite desta quarta-feira, 17, com o Palco Saudades do Seringal onde aconteceram apresentações de três bandas Forró Pé de Serra, uma é uma modalidade que remete às origens desse tipo musical.
“Mais uma noite incrível voltada para a nossa população, hoje, na segunda noite teremos muita comida típica, atrações, músicas e quadrilhas. Convido a todos para participarem dessa linda festa que é do povo acreano”, comenta o presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Minoru Kinpara.
As bandas Grupo Hélio Melo, Raízes da Terra e Forró Dantas proporcionaram um ambiente animado aos diversos públicos presentes, quem apreciou as atividades festivas pôde celebrar a riqueza da cultura popular.
“Nossa apresentação foi em repertório tradicional, do pé de serra, somos uma equipe composta por quatro integrantes. Tudo muito gratificante, temos o apoio do governo, que tem sido pontual na valorização da música, arte e cultura, principalmente de profissionais da nossa terra”, declarou Tião Andrade, vocalista e responsável pelo Grupo Hélio Melo.
Organizado pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) as rodadas de bingo promoveram interação e muita diversão entre aqueles que participam do Arraial Cultural. A renda do bingo será destinada à quadrilha campeã no concurso estadual. Foram premiadas durante as rodadas: um pix no valor de R$ 200, duas galinhas recheadas, uma panela de pressão e um liquidificador, entre outros prêmios.
João Jair Ruiz, professor, natural de Rio Branco, chegou cedo para prestigiar o Arraial Cultural, junto com as filhas. “Estou em processo de férias, aproveitando o momento para estar com minhas filhas. Um evento muito família e bem organizado, tudo bem informado, desde os preços, a estrutura, tudo foi preparado com muito carinho”, disse.
Sandra Sales, é natural de Feijó, e moradora de Rio Branco há dez anos, esteve acompanhada da família, esposo e irmão.
“É a primeira vez que participo de um evento do governo como esse, tudo ótimo, principalmente porque fui contemplada no bingo, que ocorram mais eventos como esse”, pontuou.