A base feminina inicia mais uma competição na temporada neste sábado. A categoria sub-17 estreia no Brasileirão, diante do América-MG, às 15h, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes.
Terceiro colocado na Liga de Desenvolvimento da categoria, campeão da Paulista Cup e invicto no Paulista, o Tricolor disputa sua quarta competição no ano, com a primeira de três rodadas da fase classificatória como mandante.
“Nesta temporada, com um grupo novo, fomos evoluindo ao longo das competições, conseguimos um pódio na Liga de Desenvolvimento, fomos campeões da Paulista Cup, somos líderes da chave no Paulista, e agora queremos brigar pelo Brasileiro” – afirmou o treinador Douglas Matsumoto.
Além do América-MG, o time são-paulino está no Grupo B com o JC Futebol Clube e Ceará, com dois jogos em casa e um fora, na fase de classificatória.
“Nós estamos em um grupo que é sempre bom ter cautela. No ano passado conquistamos quase todas as competições e ficamos na terceira colocação do Brasileiro. O América é um projeto que vem se estruturando na categoria e que no ano anterior deu trabalho nas competições que disputou. O JC é uma equipe que tem uma equipe adulta interessante e foi finalista da A-2 no ano passado. E o Ceará que é um time muito tradicional, que sempre revelou grandes atletas” – analisou o técnico.
Neste sábado, o time são-paulino faz a sua estreia e terá entrada gratuita em Mogi das Cruzes.
“Acho que precisamos entrar ligados já na estreia. O Brasileiro é um campeonato com seis finais. Tem que classificar em primeiro no grupo, tem que sempre buscar os três pontos e na sequência já vem uma semifinal. É colocar na cabeça das atletas que são jogos físicos, com viagens, mas também muito da parte mental, e nós estamos preparados para isso” – completou.