Foto: Olavo Guerra/ Agência Corinthians
Neste domingo (28), o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro, em rodada válida pela 20ª rodada do Brasileirão 2024. A partida ocorre na Arena MRV, em Belo Horizonte. Apesar de se enfrentarem dentro de campo, as duas equipes pretendem enfrentar um outro adversário, que é a pobreza nas favelas. Em parceria com a Gerando Falções – Organização Não Governamental fundada por Edu Lyra – a mobilização tem o intuito de atrair pelo menos mil novos doadores recorrentes, a fim de ampliar o impacto dos projetos da organização que entregam qualidade de vida e oportunidade de emancipação da vulnerabilidade social com geração de emprego e renda e melhorias em áreas como saúde e educação.
As duas equipes entrarão na Arena MRV com a marca da Gerando Falcões em suas camisas e, durante o intervalo da partida, o vídeo de lançamento da campanha será apresentado em primeira mão.
Sérgio Rocha, CMO da Gerando Falcões, relembra o sucesso da primeira etapa da campanha em abril de 2024, mas chama atenção para os altos números de pobreza no Brasil que ainda precisam ser mudados com a união de diferentes atores sociais.
“Na fase inicial da campanha nosso esforço se concentrou em doações de itens para o programa ASMARA, que ajuda mulheres das favelas a gerarem renda rápida por meio da venda direta. Conseguimos aumentar em 284% as doações. Nesse jogo de volta, decidimos ampliar as iniciativas que serão impulsionadas com o apoio do Corinthians e Atlético Mineiro e seus torcedores”, explica. “O Brasil possui 67,8 milhões de pessoas vivendo em situação de pobreza e 12,7 em extrema pobreza. Precisamos nos indignar com esses números e nos movimentarmos para levar dignidade para quem vive em pobreza”, reforça.
Torcedores de ambos os times poderão demonstrar seu apoio à causa se tornando doadores recorrentes com a contribuição de R$0,99 por dia, menos de R$30,00 por mês. As doações podem ser feitas por meio deste link: doe.gerandofalcoes.com. “No primeiro jogo fizemos uma parceria belíssima. O Atlético, por meio do Instituto Galo, a Gerando Falcões e o Corinthians têm muito a somar por um país mais justo e igualitário, onde os clubes fomentam a responsabilidade social como método de inclusão”, Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo.
Para Raul Corrêa da Silva, Diretor Cultural do Corinthians, apoiar causas e instituições que têm trabalhos sérios e comprometidos, além de demonstrar todo o comprometimento social do clube também estimula a filantropia. “O Departamento Cultural por meio da Responsabilidade Social seleciona causas idôneas para estabelecer suas parceiras como é o caso da Gerando Falcões. Com essa iniciativa estamos incentivando a união dentro e fora de campo para um propósito maior: combater a pobreza nas favelas do Brasil”, destaca.
Tags: Futebol, Notícias, Parceria, Press Release, Releases, Responsabilidade Social
Categoria(s): Futebol, Parceria, Press Release, releases, Responsabilidade Social