A Seleção Brasileira de futebol feminino fez mais uma vez história com a conquista da terceira medalha olímpica da modalidade em jogos olímpicos, se tornando a seleção com mais finais disputadas. Desta vez, a medalha foi de prata, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que ganharam com o ouro após vencer a final por 1 a 0 neste sábado (10).
O técnico Arthur Elias, tão vencedor na história corinthiana e hoje na seleção brasileira, contou com o apoio de seis atletas do clube do Parque São Jorge nesta trajetória: Tamires, Yasmim, Duda Sampaio, Gabi Portilho, Yaya e Jheniffer. Na comissão técnica, o Corinthians também esteve representado com Lygia Neder, Tiemi Saito, Bruno Faust e Ronaldo Kobal.
Vale lembrar que o Timão também teve representante na seleção colombiana, com a zagueira Daniela Arias.
As medalhistas olímpicas conquistaram a prata na superação, medalha que pareceu distante após primeiros jogos da fase de grupos. Com uma vitória e duas derrotas, o Brasil precisou fazer contas e avançou para as fases eliminatórias após combinação favorável de resultados. Em compensação, nas quartas de final, fez história eliminando a França, uma das favoritas atualmente da modalidade, por 1 a 0, com direito a gol da vitória marcado pela corinthiana Gabi Portilho.
Na semifinal, o desafio foi simplesmente a atual campeã do mundo, Espanha. Mas o Brasil mostrou a sua força, dedicação e persistência e goleou por 4 a 2, mais uma vez com direito a gol de Gabi Portilho, garantindo assim a medalha no peito nas Olimpíadas de Paris 2024.
O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza todas as atletas e comissão pela conquista, em especial aos profissionais que representam a modalidade no Corinthians, mostrando sua força resultada de um processo de longo investimento com disciplina e seriedade no futebol feminino brasileiro.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino