Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Na noite deste sábado (17), o Corinthians voltou à campo para a disputa de mais um desafio válido pelo Brasileirão 2024. Pela 23ª rodada, o Corinthians foi até o Maracanã para enfrentar o Fluminense e saiu do Rio de Janeiro com um ponto somado, após um empate sem gols.
Com o resultado, o Timão respira fora da zona de rebaixamento, mas ainda conta com os resultados da sequência da rodada para sair do Z4. O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (20), quando recebe o Red Bull Bragantino, pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana.
Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Cacá, Félix Torres, André Ramalho, Matheuzinho e Matheus Bidu; Ryan, Charles e Rodrigo Garro; Talles Magno e Pedro Raul. Entraram no decorrer da partida: Giovane, Wesley, Pedro Henrique, Igor Coronado e Hugo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Fagner, Biro, Breno Bidon, Matheus Araújo e Léo Mana.
Homenagem a Silvio Santos
Antes da bola rolar no Maracanã, Corinthians e Fluminense prestaram homenagem a Silvio Santos, que faleceu na manhã deste sábado (17). As duas equipes entraram em campo com uma faixa em homenagem ao apresentador, que era torcedor do Fluminense e também do Timão. Além disso, os dois capitães usaram faixa preta, como forma de luto. A CBF também definiu um minuto de silêncio antes do início de todos os jogos na rodada em tributo a um dos maiores comunicadores da história do país.
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou a partida ocupando mais o campo de ataque, buscando pressionar o adversário da casa. A equipe fluminense, quando tinha a posse de bola, tentava usar a velocidade para chegar à meta alvinegra.
Aos 15 minutos, Pedro Raul ganhou a bola e ligou o contra-ataque. O camisa 20 do Timão fez o passe para Charles, que chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Fábio.
O Corinthians chegou ao campo de ataque novamente aos 28 minutos: em cobrança de escanteio de Garro, Pedro Raul desviou, mas a bola subiu e foi pra fora.
A equipe da casa teve um lance de perigo aos 33 minutos. Samuel Xavier recebeu dentro da área e chutou rasteiro de perna esquerda, mas Hugo Souza fez a defesa.
Um minuto depois, o Timão respondeu: Matheuzinho cruzou pela direita e Talles Magno cabeceou, Fábio ficou com a bola.
HUGO SOUZA! Aos 37 minutos, Kauã Elias fez um cabeceio forte em direção ao gol, mas não contava com a grande defesa do paredão do Timão!
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa, após o término do tempo.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma alteração: saiu Talles Magno e entrou Giovane.
Aos quatro minutos, Giovane avançou pela direita, entrou na área e chutou sem ângulo, Fábio ficou com a bola.
Aos 13 minutos, mais uma mudança no Alvinegro: saiu Rodrigo Garro e entrou Wesley.
Aos 16 minutos, o Corinthians chegou a fazer um gol com Charles, mas a arbitragem anulou, após conferência do VAR, pois houve uma falta de Ryan no início da jogada.
O Corinthians mexeu mais uma vez. Aos 21 minutos, saiu Pedro Raul, para a entrada de Pedro Henrique.
A partida ficou muito sem criação de ambas as equipes na segunda etapa, o Fluminense tentava valorizar mais a posse de bola, mas também não tinha ofensividade.
O técnico Ramón Diáz buscava soluções para alguma mudança dentro de campo. Aos 30 minutos o Timão fez as duas últimas alterações: saíram Félix Torres e Matheus Bidu e entraram Igor Coronado e Hugo
Aos 39 minutos, Charles arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Aos 42, Wesley fez o passe para Ryan, que chutou na entrada da grande área, mais uma fez a bola foi pra fora.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
Fim de jogo no Maracanã.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima terça-feira (20), quando encara o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, às 21h30, pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Sudamericana.
Tags: Futebol, Notícias
Categoria(s): Futebol