Nesta terça-feira (20), o zagueiro Ruan Tressoldi foi oficialmente apresentado como reforço do São Paulo, vestiu a camisa 22 e concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Aos 25 anos, o atleta chega por empréstimo junto ao Sassuolo, da Itália, até o fim de junho de 2025. O jogador contou que recebeu outras propostas, inclusive da Europa, mas optou pela oferta do Tricolor.
“Conversei com o Ferreira antes de vir, e ele só me falou coisas boas sobre a estrutura, o ambiente, as ambições do clube. Eu tinha outras propostas, da Europa e de outros clubes brasileiros, mas quando o São Paulo me chamou, foi o contato que encheu meus olhos. Todo atleta gostaria de estar aqui.”
Ao longo de sua coletiva de apresentação, Ruan contou mais sobre suas características como atleta e também explicou como foi feita a escolha da camisa 22, número que utilizará no Tricolor.
“Sou um zagueiro rápido, com bom duelo aéreo, boa saída de bola. Aprendi muito no futebol italiano, que sempre foi conhecido por bons sistemas defensivos. Eu chego para somar e ajudar o São Paulo. Sobre a camisa, eu perguntei sobre os números disponíveis e gostei do número 22. Brinquei com a minha namorada. Tirei uma foto, coloquei Ruan com o número 22, e a gente acabou gostando.”
O Presidente Julio Casares esteve presente na apresentação do atleta e comentou sobre a chegada do novo zagueiro.
“É uma satisfação muito grande contar com um atleta da qualidade do Ruan. E eu faço elogios não só pelo atleta, mas também pelo cidadão íntegro, de caráter, de família. É mais uma liderança que chega para a nossa equipe.”
Ruan Tressoldi já treina com o restante do elenco são-paulino. Entretanto, o zagueiro não estará disponível para o jogo contra o Nacional, pela CONMEBOL Libertadores, por não ter sido inscrito para esta fase. Caso o São Paulo avance, o camisa 22 poderá entrar na lista de atletas para as quartas de final da competição.