O Corinthians fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro com uma vitória, em casa, sobre a Avaí-Kindermann, por 3 a 1. Vic Albuquerque e Jheniffer, por duas vezes, marcaram os gols do Timão.
Nos primeiros minutos de jogo, as Brabas tomaram um susto quando Lourdes, ao interceptar um passe, acabou vencendo Kemelli e marcando o primeiro gol do jogo para a equipe visitante.
Em desvantagem no placar, as Brabas passaram a exercer uma pressão intensa e constante na equipe catarinense. Ainda no primeiro tempo, Dani Arias viu seu gol ser negado em cima da linha pela defensora adversaria, mas Vic Albuquerque, aos 30 minutos, não deu chance as adversárias e, aproveitando cruzamento de Letícia Santos, deixou tudo igual.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Com o mesmo ímpeto nos 45 minutos finais, o Corinthians empilhou chances de ampliar e conseguiu a virada aos 36, quando Carol Nogueira cruzou da esquerda e Jheniffer, como uma autêntica 9, desviou tirando qualquer chance da goleira adversária.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Donas da partida, as alvinegras ainda ampliaram dois minutos depois, quando Carol Nogueira, novamente pela esquerda, levantou na área e Jheniffer, com os pés, tocou para o fundo do gol, dando números finais ao jogo.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Corinthians fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro com uma campanha de 13 vitórias, um empate e uma derrota, o que lhe garantiu a primeira colocação geral com 40 pontos, oito a mais que a equipe segunda colocada. Nas quartas, que começam já neste final de semana, o Timão terá pela frente o Red Bull Bragantino.
Tags: Futebol Feminino, Notícias
Categoria(s): Futebol Feminino