Após a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-URU e a classificação garantida para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o São Paulo se reapresentou na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda, e deu inicio à preparação para a partida contra o Vitória, que acontece domingo, às 18h30, no MorumBIS, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes do início da atividade, jogadores e membros da comissão técnica se reuniram no gramado, formaram um grande circulo e fizeram uma oração para o jogador Izquierdo, do Nacional, que encontra-se internado no hospital Albert Einstein, após sofrer uma arritmia cardíaca durante o duelo contra o Tricolor.
Na sequência, os jogadores iniciaram as atividades do dia divididos em dois grupos. Os que enfrentaram os uruguaios na partida de ontem partiram para um trabalho regenerativo, que compreendeu alongamento e uma caminhada no campo, além de exercícios na bicicleta e de mobilidade.
O restante do elenco iniciou o aquecimento sob a supervisão da preparação física e depois fez um trabalho de fundamentos técnicos, com foco em posse bola e saída de jogo. Para este grupo, a principal atividade foi um coletivo de 11 contra 11, utilizando toda a extensão do gramado, comandado pelo técnico Luis Zubeldía, que contou com a presença de alguns jogadores das categorias de base do clube.
Desejoso de boas notícias relacionadas a recuperação do uruguaio Izquierdo, o elenco do São Paulo volta aos treinos na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, quando finaliza a preparação para o confronto com o Vitória.
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, o Tricolor vem de quatro vitórias seguidas no MorumBIS. Sexto colocado no Brasileiro, com 38 pontos, o São Paulo busca se aproximar ainda mais dos líderes da competição.