domingo, 18 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Academia Acreana de Letras faz homenagens pelos 80 anos da Rádio Difusora Acreana

24/08/2024
in Acre
Acre – Academia Acreana de Letras faz homenagens pelos 80 anos da Rádio Difusora Acreana

“Década de 1940

Uma voz saiu da capital

Adentrou as selvas

Chegou no mais longínquo seringal.”

Está é a primeira estrofe do poema “A voz das Selva e Suas Vozes” do imortal Milton Júnior que homenageia os 80 anos da Rádio Difusora Acreana. A homenagem à Rádio Difusora Acreana foi feita durante uma sessão especial da Academia Acreana de Letras (AAL),  nesta sexta-feira, 23, no Museu dos Povos Acreanos, em Rio Branco.

Rádio Difusora Acreana foi homenageada pela Academia Acreana de Letras. Foto: Cedida

O presidente da AAL, ex-diretor da Difusora Acreana, Adalberto Queiroz de Melo, comandou a cerimônia. “A Academia é o berço da cultura acreana, uma instituição guardiã da memória do nosso povo. A Difusora faz parte da nossa história de vida e da comunicação dos acreanos”, disse o imortal.

Edmar Bezerra Ramos foi representado pelo filho Roberto Ramos. Foto: Cedida

Também foram homenageados profissionais que fazem parte da história da Difusora Acreana. Durante a cerimônia, receberam moção de aplausos Edmar Bezerra Ramos -In Memorian- locutor do programa Correspondente Difusora,  que durante décadas transmitiu as mensagens de pessoas que vinham para a cidade e precisavam se comunicar com as famílias nos seringais. “Uma emoção muito grande” , falou o filho, Roberto Ramos, que também é locutor e sonoplasta da emissora. Um dos pioneiros da radialismo acreano, Natal de Brito, já falecido, foi outro homenageado.

O locutor Zezinho Melo também foi um dos homenageados. Foto: Cedida

O locutor esportivo Zezinho Melo, que trabalha há 62 anos na Difusora também recebeu a moção de aplausos da AAL. “Me sinto muito orgulhoso e honrado por esse reconhecimento”, afirmou.

Detentora do título de Rainha do Rádio Acreano e membro da AAL, Nilda Dantas também foi uma das homenageadas da solenidade. Foto: Cedida

Nilda Dantas, a Rainha do Rádio Acreano, é ainda uma das imortais da AAL. Durante a homenagem recitou o poema de Milton Junior ao lado de Roberto Ramos.

Atual diretor da Difusora Acreana, Raimundo Fernandes agradeceu o empenho do Estado na melhoria do Sistema Público de Comunicação. Foto: Cedida

O último agraciado foi o atual diretor da Difusora Acreana, o radialista Raimundo Fernandes. “Sou grato por estar recebendo esta homenagem e por fazer parte da família Difusora. Sim, depois de tantos anos juntos não somos apenas colegas de trabalho, somos uma família”, disse Fernandes.

O atual diretor da rádio lembrou dos avanços nos últimos anos na parte física e técnica das emissoras que compõem a rede pública. Agradeceu o apoio da secretária de Estado de Comunicação,  Nayara Lessa, e do governador Gladson Cameli. “No próximo mês vamos reinaugura a sede da Difusora Acreana aqui em Rio Branco. É a demonstração de que o governo tem um compromisso pela história da comunicação do nosso estado”.

História

A Difusora Acreana completa 80 anos neste domingo, dia 25 de agosto.  É a primeira emissora de rádio do estado e durante década foi a única fonte de informação para milhares de pessoas que vivem nos seringais da região.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: academiaAcreacreanaAnosDifusorafazHomenagensLetraspelosrádio

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.