Com o objetivo de facilitar o acesso dos consumidores que buscam pelos serviços do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Ac), o órgão está disponibilizando dois guichês de atendimento no estande da autarquia durante todos os dias da Expoacre 2024.
No estande do Procon a população poderá realizar denúncias para registros de reclamações e receber orientação acerca de seus direitos e deveres de maneira gratuita, visando a resolução de conflitos com fornecedores de bens e serviços.
Para conseguir o atendimento, são necessários: RG, CPF, comprovante de endereço e comprovantes da compra do produto/serviço ou nota fiscal. Na falta do titular, é necessária a apresentação de procuração para o registro da reclamação.
A diretora técnica do Procon, Hígia Hassem, destaca a presença do órgão no galpão institucional e convida à população para que visite o estande do Procon para atendimento ou até dirimir dúvidas.
“Hoje nós estamos aqui, na terceira noite de Expoacre, ofertando serviços para os transeuntes que aqui estão visitando os stands institucionais e é muito importante a vinda da população, aproveitar o momento e aliar o útil agradável, passear, tirar suas dúvidas e receber a orientação relacionada ao consumo”, frisou.
O motorista Luciano Andrade recebeu atendimento e falou da relevância da presença do Procon na feira para os consumidores.
“É muito importante a utilização desse serviço aqui na Expoacre, atendendo ao público que precisa, que tem necessidade de resolver algum problema, pedir alguma informação, tem essa disponibilidade”, enfatizou.
A presença do atendimento do Procon na Expoacre 2024 é mais um canal de acesso ao Instituto que tem como objetivo proteger os consumidores, garantir a harmonização nas relações de consumo e promover um mercado mais equilibrado e transparente.
A população também pode-se entrar em contato com o órgão presencialmente na Central de atendimentos (OCA) no horário das 7h30 às 13h30, ou por meio dos canais oficiais do instituto: disque-denúncia 151, pelo telefone: 3223-7000, e-mail: [email protected] e pela plataforma de atendimento online: consumidor.gov.br