sábado, 28 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Exposição de touros de elite chama a atenção na Expoacre

06/09/2024
in Acre
Acre – Exposição de touros de elite chama a atenção na Expoacre

O governo do Estado realiza, este ano, mais uma edição da exposição agropecuária e de negócios do Acre, a Expoacre, e dentre as mais diversas atrações que a feira tem, uma delas é a apresentação de touros de elite, que é realizada pelos mais diversos criadores, tanto da capital quanto do interior.

Entre os expositores dos touros de elite está a fazenda Bela Aliança, localizada no km 52 da BR 364, sentido Sena Madureira, no município do Bujari. De acordo com o tratador Juscelino Dias, esse ano a fazenda trouxe para a Expoacre nada menos do que cinco machos e oito fêmeas, uma delas premiada.

Exposição de touros de elite atraiu um grande número de pessoas. Foto: Jean Lopes/Emater

A fazenda trabalha com inseminação artificial e tem, além da exposição, também animais à venda. Segundo ele, a fêmea premiada deste ano está avaliada em mais de 70 mil reais. “Mas a gente tem touro que vale a partir de 20 mil e que também estão sendo negociados aqui na Expoacre”, explicou.

No caso da fêmea que foi premiada este ano, ela tem a genética da mãe, mas foi gerada in vitro, um dos manejos que é realizado na fazenda e também na Ipanema, do mesmo grupo empresarial. “Para se ter uma ideia, essa que foi premiada tem apenas um ano e cinco meses”, disse.

Competição das raças acontece todos os anos durante a Expoacre. Foto: Jean Lopes/Emater

Quem também trouxe animais para exposição em Rio Branco foi a fazenda Campo do Sol, de Tarauacá. De acordo com seu Valdemir Silva e Silva, da fazenda, todo ano os animais são trazidos para Rio Branco durante a feira agropecuária. “Esse ano trouxe 4 animais e a feira é uma forma de expor o que a gente tem de melhor”, destacou.

A exposição de touros de elite atraiu um grande número de pessoas. Entre elas seu Josias Amorim, que nesta sexta-feira, 6, participou da Expoacre pela primeira vez esse ano. “Estou gostando muito, é apaixonante. Trouxe as crianças para ver os animais porque eles são diferenciados, é difícil ver no dia-a-dia”, enfatizou.

Agência Acre

Tags: AcreatençãochamaeliteExpoacreexposiçãotouros

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.