O São Paulo está na final do Brasileirão Feminino! Neste domingo (8), o São Paulo venceu a Ferroviária, nos pênaltis, por 3 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão, após perder por 1 a 0 no tempo regulamentar.
Graças à vitória do Tricolor por 2 a 1 no duelo de ida, no Canindé, a vaga foi definida na disputa de penalidades. A goleira são-paulina Carlinha deu show e defendeu as três cobranças efetuadas pelas adversárias.
Sem muitas oportunidades para ambos os lados, as equipes não ofereceram muito perigo no primeiro tempo do confronto. Com bastante movimentação, os melhores lances vieram com a bola parada. Aos 6 minutos, o Tricolor teve a primeira chance de gol com Rafa Mineira, mas a bola foi para fora. Aos 48, após jogada de Aline, a camisa 7 conseguiu se infiltrar na área, porém a marcadora fez o corte.
Na volta do intervalo, aos 20 minutos, Maressa arriscou o chute, forçando a defesa da goleira.
Aos 43, a arbitragem, após analisar o VAR, marcou pênalti para a Ferroviária. Duda Santos não desperdiçou e abriu o placar em Araraquara, aos 46.
Após vencer a partida de ida por 2 a 1, e perder o duelo de volta por 1 a 0, o placar agregado ficou igual (2 a 2), e a disputa foi para os pênaltis.
Jéssica Soares, Kaká e Maressa converteram para o Tricolor, e a goleira Carlinha deu show: defendeu os três pênaltis da Ferroviária e sacramentou a classificação são-paulina.
Assim, o São Paulo garantiu a vaga na final da competição e terá como adversário o Corinthians. As datas e os horários dos duelos, de ida e volta, serão definidos nos próximos dias pela CBF.
SÃO PAULO 0x1 FERROVIÁRIA
(Pênaltis: SÃO PAULO 3×0 FERROVIÁRIA)
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 08/09/2024 (domingo)
Horário: 16h
FER: Luciana; Katiuscia (Andressa 27/2), Rafa Soares, Luana, Fátima Dutra; Cris (Camila 37/2), Duda Santos e Micaelly; Neném (Raquel 0/2), Júlia Beatriz (Mylena Carioca 11/2) e Lelê (Sochor 11/2). Técnica: Jéssica Lima.
Gol: Duda Santos (46/2).
Cartão amarelo: Cris (25/2).
SPFC: Carlinha; L. Alves, Kaká, Ana Alice e Bia Menezes; Robinha, Aline (J. Soares 39/2), Camilinha e R. Mineira (Maressa 16/2); Mariana S. (Isa Guimarães 16/2) e Ariel Godoi (Laryh 22/2). Técnico: Thiago Viana.
Cartão amarelo: Camilinha (41/2).
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE) (FIFA)
Assistente 1: Maira Mastella Moreira (RS) (FIFA)
Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) (FIFA)
Quarta Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP) (FIFA)