Por meio do Programa de Compras do Governamentais (Comprac), a Secretaria de Estado de Governo (Segov) adquiriu o mobiliário da nova sede da secretaria.
Empresários do setor moveleiro, presidentes e secretários de Estado prestigiaram em solenidade de entrega, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 2, na Segov, a qualidade dos móveis produzidos no Polo moveleiro acreano.
“O Comprac é um compromisso do governador Gladson Cameli para estimular a indústria local. Hoje, o governo do Estado é um dos maiores consumidores dos produtos do polo moveleiro para valorizar e demonstrar o potencial desse programa. Essa compra é simbólica, mas é uma prova de que o Programa de Compras vem dando certo”, pontuou o titular da Segov, Luiz Calixto.
O contrato, no valor de R$ 60.800,00 prevê a entrega de diversas mesas e estações de trabalho para equipar a nova sede da secretaria, na Avenida Ceará.
“O Comprac é um incentivo à indústria acreana, para trazer um fortalecimento a esse setor. Esse programa, no início, era específico para o polo moveleiro, e o governador Gladson Cameli ampliou para abranger todo o setor industrial acreano, garantindo o fortalecimento dos negócios locais”, explicou o secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita.
Quando algum gestor vai realizar licitação, as empresas dentro do programa são preferencialmente escolhidas, o que, de acordo com Mesquita, gera uma economia e facilidade no trâmite burocrático. Além disso, empresas de diversos setores estão dentro do Comprac, abrangendo diversas necessidades de autarquias e secretarias do Estado.
De acordo com o presidente do sindicato do polo moveleiro acreano, Augusto Nepomuceno, o governo, hoje, é um grande parceiro e fomentador da economia acreana dentro do polo.
“Nossos produtos são referência no mercado acreano. Por esse incentivo [ao setor], agradeço ao governo e ao governador Gladson Cameli. Estamos trabalhando muito para entregar todas as demandas. Os móveis entregues pelo polo geram economia pelo Estado, porque são duráveis. Além disso, recentemente, estamos realizando a reforma do mobiliário escolar, o que, aí, já gera outra economia”, disse.