O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), apresentou nesta quinta-feira, 5, as obras de recuperação das vias do Parque Industrial de Rio Branco, em ação que fortalece o setor produtivo da capital. As intervenções, que contaram com investimento de R$ 1,2 milhão, foram mostradas ao presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano Ribeiro, pela presidente do Deracre, Sula Ximenes. O secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, também acompanhou a apresentação.
Os serviços incluíram pavimentação, tapa-buraco, limpeza, sinalização e roçagem, beneficiando uma área de mais de 1.200 metros de extensão. O espaço abriga cerca de 40 empresas que, com as melhorias, terão condições aprimoradas para o transporte de mercadorias e fluxo logístico.
“Essas obras atendem à determinação do governador Gladson Cameli de promover a infraestrutura necessária para fortalecer as empresas instaladas no Parque Industrial e contribuir diretamente para o desenvolvimento econômico do Acre”, destacou Sula Ximenes.
Além de impulsionar o setor industrial da capital, as intervenções fazem parte de um termo de cooperação técnica firmado entre o Deracre e a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict). O acordo também contempla melhorias em parques industriais de outros municípios, como Brasileia, Epitaciolândia, Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul.
José Adriano agradeceu os esforços do governo e ressaltou a importância dos investimentos. “Essas melhorias são fundamentais para as empresas locais e para a economia do Acre. Quando assumir o mandato de deputado federal em 2025, meu compromisso será buscar recursos para garantir que outros parques industriais do estado também recebam investimentos e tenham a infraestrutura necessária para crescer e gerar mais empregos”, afirmou.
As obras refletem o esforço do governo estadual em integrar iniciativas públicas e privadas para fomentar o desenvolvimento econômico e gerar mais oportunidades para a população acreana.