terça-feira, 3 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Carnaval do Rio terá 26 mil agentes de segurança

25/02/2025
in destaque, Notícias

O carnaval de rua do estado do Rio de Janeiro e os desfiles no Sambódromo e na Avenida Intendente Magalhães terão 26 mil policiais militares, civis, agentes do Segurança Presente e bombeiros para as ações de segurança.

Somente a Polícia Militar terá 12.550 agentes, 450 a mais que no ano passado. A Polícia Civil contará com 3,5 mil homens em todo o estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, 10 mil militares estarão de prontidão.

No Sambódromo, a Polícia Militar terá seis torres de observação, 51 viaturas, duas unidades de controle de distúrbios do Batalhão de Choque, videomonitoramento com reconhecimento facial, drones e um centro integrado de comando e controle móvel.

Nos blocos espalhados pelo centro e pela zona sul do Rio, haverá revista com detector de metais nas estações de Metrô em Copacabana, Ipanema e no Leblon. Nos megablocos do centro haverá patrulhamento por drones, pontos de interceptação e revista com detectores de metais e seis torres de observação.

“Todo o emprego da tecnologia disponível hoje, o CICC Móvel, câmeras com reconhecimento facial, integração entre várias câmeras particulares e públicas, principalmente da prefeitura, toda essa ferramenta [estará] voltada para a segurança pública”, disse o secretário de Segurança Pública, Victor Santos, durante entrevista sobre a operação para o carnaval. Este ano, a folia será nos dias 1º, 2, 3 e 4 de março.

Recursos humanos

Segundo o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, foi necessário este ano um esforço de gestão de recursos humanos maior pelo fato de se ter um dia a mais de desfiles na Marquês de Sapucaí e de ter havido aumento de 9% no total de blocos – são 40 agremiações a mais este ano.

Com relação ao combate à violência contra a mulher, a PM terá 49 equipes diariamente nas patrulhas Maria da Penha em todo o estado intervindo em casos de assédio e violência.

A Secretaria Estadual da Mulher lançou a campanha Não é Não! Respeite a Decisão. Ela divulgará o aplicativo Rede Mulher e capacitará mais de 260 agentes dos municípios do estado do Rio para aplicar o protocolo Não é Não.

Turismo

A Companhia de Turismo do Estado do Rio (TurisRio) prevê que a taxa de ocupação hoteleira chegue a 85% na capital e 90% no interior. Os foliões vão gerar uma movimentação financeira de R$ 5 bilhões na capital. O Aeroporto Internacional do Rio projeta receber 674 mil passageiros entre 25 de fevereiro e 10 de março, 23% a mais do que no ano passado. Os turistas estrangeiros vêm principalmente da Argentina, do Chile e dos Estados Unidos.

Lei Seca

Cem agentes de fiscalização vão atuar entre 28 de fevereiro e 9 de março na Operação Verão a partir do horário pós-praia nos principais pontos de saída das praias e na operação noturna em pontos de grande concentração de bares e eventos.

No Sambódromo, todos os motoristas de carros alegóricos serão testados 30 minutos antes de cada desfile entre 28 de fevereiro e 4 de março e no Desfile das Campeãs, no dia 8 de março.

Agência Brasil

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: agentescarnavalMILriosegurançaterá

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.