Após mais um dia de atividades no CT da Barra Funda para o clássico com o Palmeiras, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, Oscar concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (7) e projetou o Choque-Rei que será disputado na próxima segunda-feira (10), às 21h35, no Allianz Parque.
Antes de comentar sobre o clássico, o camisa 8 abriu a entrevista com uma mensagem a Luighi, da equipe Sub-20 do Palmeiras, que foi alvo de atos racistas na última quinta-feira (6), no Paraguai, contra o Cerro Porteño, pela CONMEBOL Libertadores da categoria.
“Queria falar sobre o que aconteceu com o jogador do Palmeiras. Estamos dando esse apoio. O que vem acontecendo no futebol sul-americano é crime e esperamos que as pessoas que sejam punidas. Ficamos tristes com o que aconteceu com ele. Esperamos que alguma coisa possa acontecer com quem cometeu esse ato de racismo”, afirmou.
Na sequência, o meio-campista foi questionado sobre o confronto pelo Paulistão. “Já conheço essa rivalidade faz tempo. Nos últimos anos, mesmo de longe acompanhei, sim. Palmeiras e São Paulo se enfrentaram em mata-mata, é um jogo difícil e sempre equilibrado independentemente de onde seja”, disse o jogador, que completou.
“Estou muito feliz e trabalhando bastante para fazer bons jogos nessa reta final do Paulistão. Não só eu, mas nossa equipe toda. Temos de nos preparar bastante, porque clássico é clássico e é decidido nos detalhes. Estamos trabalhando para fazer uma grande semifinal”, opinou.
Oscar também analisou este seu retorno ao Tricolor e ao futebol brasileiro. “Estou muito feliz por ter voltado ao São Paulo. Sei que venho de um futebol que não era tão visto aqui, mas minha forma física estava muito boa. Sempre joguei 90 minutos na China e aqui tenho jogado até o final, sou um dos que mais corro nos jogos. Nunca tive problema de lesão. Futebol brasileiro é outro futebol, fico feliz de ter voltado bem, o grupo está me ajudando bastante, o Zubeldía me dando bastante confiança e isso me ajuda dentro de campo. Estou feliz por ter voltado bem”, concluiu.