sexta-feira, 9 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense

16/03/2025
in destaque, Notícias

O Flamengo faturou o bicampeonato seguido do Campeonato Carioca ao empatar em 0 a 0 com o Fluminense no Maracanã neste domingo (16). O Rubro-Negro entrou em campo com vantagem da vitória no primeiro jogo de ida por 2 a 1, o que não o impediu de atacar em busca do gol. E foram dois, nos minutos finais, os mais eletrizantes da partida, mas ambos foram anulados por impedimento após revisão do VAR. O título carioca é o 39º na história do clube, o maior campeão na história da competição. Esta é a segunda taça do clube nesta temporada – a primeira foi a Supercopa do Brasil (Supercopa Rei) no início de fevereiro com vitória sobre por 3 a 1 sobre o Botafogo. 

POV: você acabou de ganhar seu 39° carioca🏆#ReidoRio pic.twitter.com/TtamdsdOPh
— Flamengo (@Flamengo) March 16, 2025

O Flamengo dominou o primeiro tempo, com 64 da posse de bola se seis finalizações. Com marcação adiantada no campo adversário, o Rubro-Negro construiu a maioria das jogadas pelo lado direito, com Wesley, convocado da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo. As melhores chances surgiram aos 23 minutos: o goleiro Fábio, do Tricolor, tentou driblar Plata na saída de bola, mas o equatoriano se livrou e quase abriu o marcador. No entanto, chutou em cima do goleiro, que increvelmente defendeu. Aos 32 minutos, foi Arrascaeta que da intermediária deu passe primoroso para Luís Araújo. O camisa 7 entrou na área e chutou para encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima do travessão.

No segundo tempo, Mano Menezes acertou a marcação e o Fluminense passou a investir em jogadas de velocidade. Aos 16 minutos, Renê avançou pela esquerda e cruzou para Cano que por pouco não abre o placar, mas ele cabeceou para fora. Precisando da vitória simples para decidir o título nos pênaltis, o Tricolor partiu para o ataque, deixando espaço para contra-ataques do Rubro-Negro. Um deles saiu aos 38 minutos, após rebote em escanteio do Tricolor. A bola sobrou para Michael que disparou do campo adversário até a entrada da área, mas ao invés de tocar para De La Cruz chutar, resolveu ele mesmo mandar para o gol e isolou a bola.

Os minutos finais foram eletrizantes. Aos 41 minutos, Juninho toca para Plata livre mandar para o fundo do gol tricolor. Depois de revisto pelo VAR, o gol foi anulado por falta de Juninho no defensor Ignácio no início da jogada. Na sequência, aos 44´minutos, Keno quase marca para o Tricolor. Sozinho na entrada mandou ele chutou certeiro, mas Rossi fechou o gol rubro-negro com bela defesa. E ainda deu tempo de outro gol rubro-negro, também anulado depois pelo VAR. Juninho avançou pela direita e rolou para Michael mandar para o fundo da rede. O VAR reviu a jogada e sinalizou impedimento de Michael no início do lance.



Agência Brasil

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: apósbicampeãoCariocaEmpateflamengofluminensegolsSem

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.