segunda-feira, 12 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

São Paulo F.C. – Elenco realiza avaliações físicas no REFFIS Plus

17/03/2025
in São Paulo FC
São Paulo F.C. – Elenco realiza avaliações físicas no REFFIS Plus

A segunda-feira (17) foi de avaliações físicas para o elenco do São Paulo, que se reapresentou no CT da Barra Funda para dar continuidade à preparação para as competições que vêm pela frente: Campeonato Brasileiro, CONMEBOL Libertadores e Copa do Brasil.

Divididos em pequenos grupos, os jogadores de linha passaram por diferentes testes no REFFIS Plus, com o objetivo de avaliar mobilidade, força e controle neuromuscular. Com os dados coletados, os profissionais do clube podem traçar um perfil de cada atleta, o que colabora para a elaboração de trabalhos preventivos individualizados. Essas avaliações são atualizadas periodicamente.

“Nós aproveitamos esse momento para fazer testes de capacidades motoras dos atletas, nas vertentes de mobilidade, força, explosão e capacidade reativa, e ter um bom indicativo de como eles estão e o que a gente precisa polir. Eles estão muito bem treinados. Agora é uma questão de polimento final, visando ao Brasileiro e as demais competições que estão por vir”, disse Adriano Titton, preparador físico do São Paulo.

“Nós avaliamos mobilidade de quadril, joelhos e tornozelos, avaliamos a força isocinética, a força isométrica de alguns grupos musculares, a força excêntrica dos músculos posteriores de coxa e o controle neuromuscular. Além disso, coletamos dados prévios de cada atleta, como a existência de lesões, para correlacionar esses dados e traçar o perfil de risco de cada atleta. Assim, podemos trabalhar em cima disso visando à prevenção de lesões”, emendou Igor Phillip, fisioterapeuta do clube.

O zagueiro Ferraresi e o volante Bobadilla viajaram no fim de semana para se juntarem às suas respectivas seleções, que atuarão pelas Eliminatórias nesta data Fifa. Por isso, serão submetidos a essas avaliações em outra data.

Os goleiros passarão posteriormente por avaliações físicas específicas da posição. Nesta segunda, eles fizeram trabalhos de força superior no REFFIS Plus e uma atividade de velocidade de reação com luzes. Na sequência, foram ao gramado para exercícios específicos, com situações de jogo, coordenação e fundamentos técnicos sob o comando dos preparadores de goleiros Octavio Ohl e Márcio Aguiar.

O Tricolor volta a treinar na manhã de terça-feira (18) no CT da Barra Funda, com a retomada das atividades no gramado sob o comando de Luis Zubeldía.

A estreia da equipe no Campeonato Brasileiro será contra o Sport. O duelo está marcado para o dia 30 de março, às 16h, no MorumBIS.



São Paulo FC

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: avaliaçõesElencoF.CfísicasPaulorealizaREFFISSão

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.