Em um clássico emocionante, o São Paulo derrotou o Santos por 2 a 1, neste domingo {20}, no MorumBIS, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ferreira e André Silva marcaram os gols do Tricolor.
Um começo de jogo truncado, as equipes usaram os primeiros minutos para se estudarem. Com 9 minutos jogados, após carregar a bola até a entrada da área, Ferreira achou André Silva na lateral do campo, recebeu o cruzamento do atacante na pequena área e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Aos 22, Alves partiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro na área, onde André Silva apareceu livre e ampliou a vantagem. Aos 33, André Silva recebeu um lindo passe de Lucas Ferreira e finalizou, mas o goleiro adversário defendeu. Já nos acréscimos, o adversário descontou de pênalti.
O segundo tempo iniciou com uma forte pressão do Tricolor para sacramentar a vitória. A primeira chance da segunda etapa veio aos 18 minutos. Alves recebeu passe dentro da área e finalizou, para a defesa do goleiro.
Aos 27, Enzo cobrou falta, que passou perto da meta adversária. A equipe são-paulina se defendeu bem e segurou o placar de 2 a 1, garantindo a vitória no San-São.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (23) às 21h30, pela CONMEBOL Libertadores, contra o Club Libertad, no Paraguai.
SÃO PAULO 2 × 1 SANTOS
Local: MorumBIS, em São Paulo (SP)
Data: 20/04/2025 (domingo)
Horário: 16h
SPFC: Rafael; Enzo Diaz, Ruan, Sabino e Cédric (Igor Vinícius, 45/2); Marcos Antonio (Rodriguinho, 45/2), Alisson e Alves (Bobadilla, 32/2); Ferreira, L. Ferreira (Ferraresi, 32/2) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Gols: Ferreira (9/1) e André Silva (22/1).
Cartões amarelos: Sabino (40/1), Marcos A. (49/1), Rafael (12/2), Alisson (17/2), Alves (29/2), Rodriguinho (47/2), Enzo (50/2).
Santos: Brazão; Godoy (JP Chermont, 31/2), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; Gabriel Bontempo (Pituca, 31/2), João Schmidt (Thaciano, 43/2) e Rollheiser; Guilherme (Deivid Washington, 47/2), Barreal (Gabriel Veron, 31/2) e Tiquinho Soares. Técnico: César Sampaio.
Gol: Tiquinho Soares (47/1).
Cartões amarelos: Rollheiser (30/1), Tiquinho Soares (2/2), Gil (53/2).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Inspetor: Luiz Flavio de Oliveira (RJ)
Assessor: Jailson Macedo Freitas (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)
AVAR2: Douglas Marques das Flores (SP)
Delegado local: Ailton do Prado Junior (SP)
Supervisor Federação: Vivian Martins Dias da Rosa (SP)