domingo, 25 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Iapen leva atendimento de emissão de carteiras de visitante à OCA de Brasileia

28/04/2025
in Acre
Acre – Iapen leva atendimento de emissão de carteiras de visitante à OCA de Brasileia

Com o intuito de facilitar os serviços relacionados à emissão de carteiras de visitantes das unidades prisionais de todo o estado, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), em parceria com a Organização em Centros de Atendimento (OCA), tem levado esses atendimentos de forma mais ágil aos familiares de pessoas privadas de liberdade que moram em Brasileia e municípios próximos.

Vera Mendonça, chefe de unidade da OCA de Brasileia, explica que essa era uma demanda solicitada pela própria população: “A gente tinha muita procura, solicitação da população pedindo que as carteiras fossem feitas aqui na nossa unidade, e a gente estende também para os municípios vizinhos, Xapuri, Epitaciolândia e Assis Brasil”.

“A solicitação para emissão das carteiras veio por parte da população do município”, falou a chefe da OCA em Brasileia, Vera Mendonça. Foto: Zayra Amorim/ Iapen

K. R., familiar de uma pessoa privada de liberdade, fala que é ótimo ter esse serviço mais próximo: “O atendimento aqui na OCA em Brasileia está adiantando muito a nossa vida. Eu vim de Assis Brasil, e antes precisava ir a Rio Branco para resolver as coisas. Agora chegou mais perto”.

Durante a visita, realizada na última sexta-feira, 25, a equipe da Diretoria de Reintegração Social do Iapen verificou as instalações e o funcionamento do serviço de emissão de carteira de visitantes no município.

“É uma cidade onde não temos uma unidade prisional, então as carteiras precisavam ser confeccionadas e assinadas em locais que tinham. Agora, elas são feitas com todo o procedimento na OCA do município. As carteiras são enviadas para Rio Branco, passam por todos os transmites de investigação, confecção, emissão e assinatura, e retornam para Brasileia, onde o usuário pode estar fazendo o recebimento dela”, ressalta a chefe da Divisão de Assistência Social e Atenção à Família do Iapen, Cláudia Costa.

O atendimento presencial é ofertado pela Central de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Foto: Zayra Amorim/ Iapen

Para a emissão da carteira de visitante são necessários os seguintes documentos: identidade, comprovante de endereço, e documento que comprove parentesco com a pessoa privada de liberdade. O atendimento presencial é ofertado pela Central de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Também é possível utilizar o atendimento Oca Virtual. A OCA do município está localizada na rua Vitória Salvaterra, nº 179.

The post Iapen leva atendimento de emissão de carteiras de visitante à OCA de Brasileia appeared first on Noticias do Acre.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcreAtendimentoBrasiléiacarteirasEmissãoIapenlevaOCAvisitante

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.