domingo, 25 maio, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Profissionais de saúde de Senador Guiomard recebem curso de reanimação neonatal

23/05/2025
in Acre
Acre – Profissionais de saúde de Senador Guiomard recebem curso de reanimação neonatal

Com o objetivo de qualificar o atendimento ao recém-nascido em situações de emergência, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Rede Alyne, está promovendo o Curso de Reanimação Neonatal do Recém-nascido maior ou menor de 34 semanas em Senador Guiomard, no Hospital Ary Rodrigues.

“Hoje, aqui no nosso hospital, estamos recebendo a Rede Alyne, por meio da doutora Ana Isabel, capacitando os nossos profissionais para a ressuscitação e transporte neonatal. Essa é uma preocupação do nosso governador, para atender melhor a população”, destacou a gerente geral do hospital Ary Rodrigues, Gabriela Silva.

Para a enfermeira obstétrica Selna Paiva, o curso trará benefícios também para os municípios próximos. “Estamos realizando esse curso não só pensando em Senador Guiomard, mas em atender Capixaba, Plácido de Castro e Campinas. A capacitação ocorre com muitas atividades práticas, para que possamos dar um atendimento de melhor qualidade aos nossos neonatos”.

Curso trará benefícios também para os municípios próximos. Foto: Luan Martins/Sesacre

O curso é voltado para profissionais da saúde que atuam diretamente no parto e nascimento, e segue as mais recentes diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), visando qualificar os profissionais para uma resposta rápida e eficiente, melhorando as chances de sobrevivência do bebê. Com o apoio de instrutores e simulações realísticas, a qualificação busca reduzir a morbimortalidade neonatal e preparar as equipes para emergências de forma qualificada.

“Estamos aqui para diminuir a mortalidade materna e fetal. Essa é uma grande preocupação do governo do Estado, com relação a esse tipo de óbitos. Esse curso não vai ser colocado no bolso. Ele vai fazer diferença com o conhecimento adquirido, para melhor transportar as crianças para unidades que tenham cuidados intensivos neonatais”, finaliza a médica pediatra e presidente da sociedade acreana de pediatria, Ana Isabel Montero.

The post Profissionais de saúde de Senador Guiomard recebem curso de reanimação neonatal appeared first on Noticias do Acre.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • WhatsApp
  • Imprimir
  • Tweet
  • Telegram
  • Threads
Tags: AcrecursoGuiomardneonatalProfissionaisReanimaçãoRecebemsaúdesenador

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.