segunda-feira, 9 junho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Secretaria de Educação amplia canais de diálogo com a comunidade por meio da Ouvidoria

08/06/2025
in Acre
Acre – Secretaria de Educação amplia canais de diálogo com a comunidade por meio da Ouvidoria

A Secretaria de Estado de Educação do Acre (SEE) tem fortalecido os canais de comunicação direta com a população por meio da atuação da Ouvidoria, serviço responsável por acolher manifestações como denúncias, sugestões, elogios, pedidos de informação e reclamações.

A ouvidora da SEE, professora Maria José Nascimento, destacou que a Ouvidoria funciona como um elo entre o cidadão e a gestão pública da educação. “A Ouvidoria é um canal oficial de escuta e encaminhamento. Cada demanda recebida é analisada com responsabilidade e respondida com clareza, buscando sempre a melhoria do serviço público”, afirmou.

“A Ouvidoria é um canal oficial de escuta e encaminhamento”, afirma Maria José, ouvidora da SEE. Foto: Cedida

Entre as principais demandas estão questões relacionadas ao transporte escolar, merenda, estrutura das unidades, atendimento nas escolas e trâmites administrativos. Também são recebidos casos mais delicados, como denúncias de assédio e outras irregularidades.

Além do atendimento presencial na sede da Secretaria em Rio Branco, a Ouvidoria também passou a contar com um espaço físico na Representação da SEE em Cruzeiro do Sul (RSEE). A nova sala já está em funcionamento, oferecendo atendimento direto aos servidores e à comunidade escolar da região do Juruá.

Ouvidoria da SEE amplia presença no interior, com novo espaço em Cruzeiro do Sul. Foto: Cedida

O cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria da SEE por diversos canais:

– Presencialmente, na sede da SEE ou na RSEE em Cruzeiro do Sul;

– Por telefone: (68) 3215-6009;

– Por e-mail: [email protected];

– Pelo site: www.see.ac.gov.br;

– Ou ainda pelo sistema eletrônico e-SIC: www.esic.ac.gov.br.

– Plataforma Fala BR: https://falabr.cgu.gov.br/web/home

O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30, e nas sextas-feiras, das 7h às 14h.

Além de acolher manifestações, a Ouvidoria também atua como Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), garantindo o acesso a documentos e dados públicos, conforme previsto na Lei de Acesso à Informação.

“O nosso compromisso é com a transparência e a escuta qualificada. A participação da comunidade fortalece a gestão pública e contribui para uma educação de mais qualidade”, reforçou a ouvidora Maria José.

The post Secretaria de Educação amplia canais de diálogo com a comunidade por meio da Ouvidoria appeared first on Noticias do Acre.

Agência Acre

Tags: AcreampliaCanaiscomunidadeDiálogoeducaçãomeioOuvidoriaporsecretária

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.