O elenco do São Paulo fez mais um trabalho no SuperCT de olho no duelo com o Botafogo, que acontece no dia 14 de setembro, às 17h30, no MorumBIS. Com a data FIFA, o Tricolor tem um bom período de preparação para o confronto com os cariocas, que é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na manhã desta quinta-feira (04), os jogadores começaram as atividades com um trabalho interno na academia, com exercícios de pliometria, metodologia de treino focada em movimentos explosivos, visando aumentar força, potência e agilidade.
Na sequência, já no gramado, os jogadores foram divididos em grupos pelo técnico Hernán Crespo e seus auxiliares para diversos trabalhos de enfrentamento, variando entre confrontos individuais e coletivos. Houve ainda um trabalho técnico em campo reduzido de três contra três, com outros quatro atletas dando suporte como curinga. Todas as atividades contaram com a presença de atletas das categorias de base.
Em fase final de transição física após se recuperar de lesão muscular, o zagueiro Arboleda fez atividades com o restante do elenco, além de complementos específicos.
Os volantes Marcos Antonio e Hugo, o meia Oscar e o atacante Calleri seguiram a programação dos últimos dias, com atividades internas intercaladas com corridas no campo, sob a supervisão dos fisioterapeutas. O meia-atacante Lucas e o atacante André Silva seguiram em processo de recuperação no REFFIS Plus.



O atacante Rigoni, que desembarcou no Brasil na madrugada de hoje vindo do México, onde defendia o Leon, realizou exames médicos no período da tarde no hospital Albert Einstein e nesta sexta-feira deverá ter seu primeiro contato com o técnico Hernán Crespo e com seus companheiros.
O elenco encerra a primeira parte da preparação para o jogo com o Botafogo com mais duas atividades: nas manhãs de sexta e sábado, com o domingo livre.