segunda-feira, 15 setembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Estado oferece aos visitantes do Festival do Coco uma imersão virtual à Serra do Divisor

14/09/2025
in Acre
Acre – Estado oferece aos visitantes do Festival do Coco uma imersão virtual à Serra do Divisor

Na cidade mais ocidental do país e uma das mais emblemáticas do Acre, o 5 º Festival do Coco, o maior evento cultural de Mâncio Lima, tem atraído uma multidão ao Complexo Esportivo Totão. A festa, que conta com o apoio do governo do Acre, traz muita música, gastronomia, empreendedorismo, agricultura familiar e valorização da cultura local.

Governador Gladson Camelí e a vice Mailza, estiveram presentes na abertura do Festival do Coco. Foto: Marcos Santos/Secom

Dentre as pastas presentes no festival, a Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete) trouxe para o evento, uma experiência inovadora e atrativa: a experiência com óculos de realidade virtual, que leva os visitantes a uma viagem ao Parque Nacional da Serra do Divisor.

Público infantil encantou-se com a experiência dos óculos de realidade virtual (VR). Foto: Édson Fernandes/Secom

A tecnologia oferece uma experiência imersiva a um dos cenários mais deslumbrantes da Amazônia brasileira, levando os visitantes, por meio da tecnologia 3D, até o topo do Mirante da Serra sem sair do lugar, representando uma oportunidade única para contemplar a beleza do lugar.

Ao usar o óculos, o espectador se sente parte da equipe, embarcando em Mâncio Lima e indo até o Mirante da Serra, proporcionando uma sensação de imersão total e, a medida que o mesmo se move, pode observar os detalhes do ambiente, conhecendo a flora, a fauna e a topografia do parque.

Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo presenteou o público com essa fantástica experiência. Foto: Édson Fernandes/Secom

A pequena Aiana Melina de Almeida, de 6 anos de idade, veio com sua avó e após ter a experiência com os óculos de realidade virtual, foi sucinta em dizer: “gostei, é muito bonito, quero ver de novo”, disse com voz alegre e em belos sorrisos.

“Quero ver de novo”, disse a pequena Aiana. Foto: Édson Fernandes/Secom

Para o estudante Wesley Luiz Gaspar, a imersão virtual foi incrível, deixando-o com vontade de um dia conhecer a Serra do Divisor com sua família: “Foi muito bonito, eu vi lá as paisagens e o rio. A gente viu o pôr do sol lá de cima, é bonito demais, espero poder ir lá um dia”, disse.

Wesley espera que um dia, junto com sua família, possa conhecer o Parque Nacional da Serra do Divisor. Foto: Édson Fernandes/Secom

Para Marcos Rocha, representante da Sete no Festival, a parceria com a prefeitura de Mâncio Lima proporcionou esse momento aos munícipes: “A Sete está trazendo o atrativo turístico da Serra do Divisor, através do óculos de realidade virtual. As imagens foram gravadas pela própria secretaria, em 360 graus, oportunizando às pessoas conhecerem esse carro-chefe do nosso turismo, despertando nelas a vontade de conhecerem a beleza do parque”, destacou.

“Que a gente desperte neles o desejo de conhecerem a beleza da Serra do Divisor”, destacou Marcos Rocha. Fotos: Édson Fernandes/Secom

O titular da pasta, Marcelo Messias, ressaltou a grandeza do momento, em que se pode mostrar a beleza desse ímpar lugar:

“Proporcionar a experiência imersiva no Parque Nacional da Serra do Divisor, com óculos de realidade virtual, é uma das grandes novidades que temos levado para feiras e eventos de todo o país. E, neste mês, tivemos a oportunidade de compartilhar essa novidade com a população de Mâncio Lima, durante o Festival do Coco. Mâncio Lima é a porta de entrada para a Serra do Divisor e um dos nossos parceiros mais importantes na divulgação do turismo local. É um momento especial poder apresentar, em casa, a beleza que essa cidade ajuda a mostrar para o mundo”, destacou.

Na principal festa da cidade, o governo reafirma seu compromisso com o turismo e ecoturismo local, e através do uso da tecnologia, busca divulgar as belezas naturais do Acre e despertar no público o desejo de conhecer e preservar pontos turísticos como o Parque Nacional da Serra do Divisor.




































 

,

The post Estado oferece aos visitantes do Festival do Coco uma imersão virtual à Serra do Divisor appeared first on Noticias do Acre.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: AcreaoscocoDivisorestadofestivalimersãoofereceSerraumaVirtualvisitantes

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.