Na tarde desta quinta-feira, a equipe Sub-20 do São Paulo empatou com o Grêmio por 1 a 1, no estádio Airton Ferreira da Silva, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Nicolas marcou o gol são-paulino.
Mesmo atuando fora de casa, o Tricolor buscou assumir o protagonismo da partida e foi quem mais propôs o jogo. Porém, aos 16 minutos, o adversário abriu o placar em um chute desviado, que foi para as redes.
Aos 29, o São Paulo quase empatou: após bela jogada de Lucca pela esquerda, o atacante cruzou na área e Paulinho cabeceou na trave. No rebote, o centroavante tentou uma bicicleta, mas a bola saiu por cima do gol. No minuto seguinte, após recuperar a bola no campo ofensivo, Gustavo Santana arriscou de perna esquerda; a bola desviou no defensor e passou por cima do travessão, levando perigo.
Cinco minutos depois, o adversário chegou novamente em cobrança de escanteio. O atacante adversário cabeceou com força, o goleiro João Pedro mostrou grande reflexo e fez a defesa, evitando o segundo gol. Aos 42, João Pedro fez outra defesa cara a cara com o atacante adversário e mandou para escanteio.
Na volta do intervalo, o time comandado por André Mello (o técnico Allan Barcellos não viajou para Porto Alegre, em razão do nascimento de seu filho, em São Paulo) retornou com a mesma intensidade. Logo aos 8 minutos, Lucca cruzou na área e Nicolas finalizou, mas o chute desviou na defesa e foi afastado.
Aos 40, veio a recompensa pela insistência são-paulina: após cruzamento de Tetê, que havia acabado de entrar, a defesa gremista desviou e a bola sobrou para Lucca. O atacante não pegou em cheio, mas transformou o lance em um passe perfeito para Nicolas, livre na área, empatar o placar.
A partida de volta será na próxima quarta-feira (5), às 15h30, no CFA Laudo Natel, em Cotia. Com o resultado, os #MadeInCotia precisam vencer por pelo menos um gol de diferença para avançar diretamente às quartas. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Sub-20: João Pedro; Igor Felisberto, Isac, Osorio e Nicolas; Bezerra (Matheus Ferreira, no intervalo), Djhordney e Pedro Ferreira (Guilherme Reis, 21/2); Lucca, Paulinho (Tetê, 37/2) e Gustavo Santana (Juan Potes, 30/2). Técnico: André Mello.
 
			