quarta-feira, 19 novembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

19/11/2025
in Rondônia
Flor do Campo e Malhadinho encantam público em Guajará-Mirim, durante Festival Duelo na Fronteira

O Duelo na Fronteira 2025 continua atraindo público, fomentando o turismo cultural e impulsionando a economia de Guajará-Mirim

O Bumbódromo Márcio Paz Manacho viveu no domingo (16), um dia marcante para a cultura de Guajará-Mirim, com as apresentações dos bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho, que abriram mais uma noite do Duelo na Fronteira 2025. O evento reforça o empenho do governo de Rondônia com a valorização e preservação das expressões culturais da região.

A união que garante estrutura, apoio e qualidade técnica ao evento, é demandada pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), em parceria com a prefeitura de Guajará-Mirim e a Associação Cultural Waraji.

Boi Flor do Campo contou com mais de 300 brincantes e 21 itens oficiais

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou o valor cultural e social do evento. “O Duelo na Fronteira é a celebração das nossas raízes e motivo de orgulho para Rondônia. Seguiremos apoiando iniciativas que fortalecem a identidade e unem nossa população por meio da cultura.”

FLOR DO CAMPO ABRE A NOITE 

O Boi Flor do Campo, foi o primeiro a entrar na arena,  emocionando o público com um espetáculo sensível e grandioso. Com mais de 300 brincantes e 21 itens oficiais, a agremiação apresentou o tema “Clamor – O Lamento da Floresta”, trazendo uma reflexão poética sobre a relação entre o homem e a natureza amazônica.

As alegorias destacaram elementos da floresta, símbolos de resistência e o clamor pela preservação, conduzindo o público a uma narrativa visual e cultural de grande impacto.

MALHADINHO ENCERRA A NOITE 

Boi-Bumbá Malhadinho contou com figurinos vibrantes e a participação de jovens e adultos

O Boi-Bumbá Malhadinho, conhecido por sua forte atuação social ao longo de 39 anos, apresentou o enredo “Somos Amazônidas”, celebrando a força e a identidade do povo amazônico. Com coreografias marcantes, figurinos vibrantes e a participação de jovens e adultos, envolvidos em seus projetos culturais, o Malhadinho reforçou seu papel de inclusão e protagonismo dentro do folclore regional. A agremiação é detentora de 10 títulos no Duelo, incluindo o bicampeonato de 2023 e 2024.

O secretário da Sejucel, Paulo Higo Ferreira, reforçou o impacto positivo do festival. “Cada apresentação é resultado de meses de dedicação e mobilização comunitária. O governo do estado trabalha para garantir estrutura e incentivo para que o Duelo continue crescendo e levando nossa cultura a novos patamares”, destacou

O Duelo na Fronteira 2025 continua atraindo público, fomentando o turismo cultural e impulsionando a economia de Guajará-Mirim. O governo de Rondônia reforça o compromisso com a promoção e a proteção das manifestações culturais que moldam a identidade do estado.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: CampodueloduranteencantamfestivalFlorFronteiraGuajaráMirimMalhadinhopúblico

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.