segunda-feira, 1 dezembro, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Acre – Vice-governadora prestigia 87 anos da Assembleia de Deus em Rodrigues Alves

01/12/2025
in Acre
Acre – Vice-governadora prestigia 87 anos da Assembleia de Deus em Rodrigues Alves

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, participou neste domingo, 30, em Rodrigues Alves, da celebração dos 87 anos da Igreja Assembleia de Deus, instituição que faz parte da formação histórica e social do município. Fundada décadas antes da emancipação da cidade, a igreja se tornou um dos pilares comunitários mais antigos e influentes.

Mailza participa da celebração dos 87 anos da Igreja Assembleia de Deus em Rodrigues Alves. Foto: Édson Fernandes/Secom

Uma história anterior à emancipação do município

A trajetória da Assembleia de Deus em Rodrigues Alves antecede a criação formal do município. Seu surgimento remonta aos primeiros ciclos de ocupação da região, quando missionários e pioneiros da fé pentecostal iniciaram cultos simples e encontros de oração, ainda no período em que a comunidade era apenas um pequeno povoado às margens do Rio Juruá.

Primeiros trabalhos da igreja se iniciaram antes da emancipação política do município. Foto: Édson Fernandes/Secom

Desde então, a igreja cresceu  com a população local, oferecendo acolhimento, orientação espiritual e apoio social, tornando-se parte indissociável da identidade cultural e religiosa da cidade.

Ao longo de quase nove décadas, a Assembleia de Deus tem atuado como espaço de fé e referência comunitária, promovendo ações sociais, ajudando famílias e contribuindo para a união da população.

Igreja Assembleia de Deus desempenha papel social no município onde mais da metade da população é evangélica. Foto: Édson Fernandes/Secom

A vice-governadora Mailza reforçou o reconhecimento do governo estadual ao papel social das instituições religiosas. “Estar aqui hoje é reconhecer a trajetória da Assembleia de Deus e reafirmar o compromisso do governo em caminhar ao lado das forças que promovem união, solidariedade e esperança”, disse.

Durante a solenidade, o pastor-presidente da igreja, Marcelo Nascimento, destacou a relevância da instituição e seu compromisso com a comunidade. “Temos contribuído para sua formação, seu crescimento e sua paz social. Celebrar 87 anos é celebrar uma história de fé, serviço e dedicação ao nosso povo”, observou.

Sede da Igreja Assembleia de Deus em Rodrigues Alves comemora 87º aniversário. Foto: Édson Fernandes/Secom

O prefeito Salatiel Magalhães, que também é membro da denominação, mencionou a importância da igreja: “A Assembleia de Deus fez parte da minha formação e continua sendo uma grande parceira da gestão pública. Esta igreja ajudou a construir Rodrigues Alves, orientou famílias, transformou vidas e segue sendo uma referência de fé, de trabalho social e de amor ao próximo”.

The post Vice-governadora prestigia 87 anos da Assembleia de Deus em Rodrigues Alves appeared first on Noticias do Acre.

Agência Acre

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
Tags: AcreAlvesAnosAssembleiaDeusprestigiaRodriguesVicegovernadora

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.