O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, e o subprocurador-geral de Gestão Estratégica, João Cláudio Pizzato Sidou, acompanhados dos demais integrantes da Administração Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), apresentaram nesta segunda-feira, 12 de janeiro, a Aurora, o ecossistema de ferramentas de inteligência artificial da instituição, ao procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Antonio José Campos Moreira.
No encontro ocorrido no Gabinete do PGJ gaúcho, na sede institucional, também foi tratado sobre a construção de parcerias baseadas no Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) do MPRS para o desenvolvimento de novas ferramentas.
“Foi uma grande alegria receber a visita do procurador-geral do Rio, Dr. Antônio José, no MP do Rio Grande do Sul. Ele veio conhecer o nosso ecossistema de inteligência artificial, a Aurora, uma ferramenta inovadora que pode atender muito bem as demandas do Ministério Público fluminense”, afirmou Saltz.
Também participaram da reunião os subprocuradores-gerais de Justiça Josiane Superti Brasil Camejo, de Assuntos Jurídicos, Heriberto Roos Maciel, de Assuntos Administrativos, e Isabel Guarise Barrios, de Assuntos Institucionais; o secretário-geral do MPRS, João Ricardo Santos Tavares; a chefe de gabinete da PGJ, Raquel Isotton; a coordenadora da Secretaria dos Órgãos Colegiados, Juliana Bossardi; e a diretora do ICT/MPRS, Letícia Batistela.
Antes da apresentação, o procurador-geral do MPRS, Alexandre Saltz, e o procurador-geral do Rio de Janeiro, Antonio José Campos Moreira, estiveram no Palácio Piratini, em visita ao governador gaúcho, Eduardo Leite.