Oito judocas de Rondônia, entres eles, Ruan Gladson e Khalyl Lacerda (foto), da academia Banzai, vão embarcar nesta madrugada para Salvador/BA para disputar a seletiva nacional da base, que faz parte do processo da seleção dos atletas que representarão o Brasil nos eventos internacionais de classe no ano de 2016. O campeonato ocorrerá nos dias 24 a 29 de novembro, no estado da Bahia.
Com o recurso da Lei Pelé, o governo de Rondônia, através da Sejucel, esta investindo nas passagens dos atletas formado por judocas da capital e interior. O superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, fala sobre a importância da aplicação dos recursos repassados pela Lei Pelé. ” É um investimento maravilhoso e um ganho enorme para o esporte e para o lazer. É importante que todos os municípios façam uso desse recurso, melhorando a qualidade de vida e ajudando a promover o esporte”, destacou Paes.
O atleta Khalyl Larcerda, é o faixa preta de judô mais jovem de Rondônia. Ficou em sétimo lugar no jogos escolares brasileiros 2014. É Tricampeão estadual sub 21 e sênior. Campeão do JOER 2014. Ficou em quinto lugar no brasileiro regional 2015, também é uma promessa nesta seletiva nacional de judô.
O judoca Ruan Gladson, 14 anos, faixa marrom, é o atual Campeão Brasileiro de Judô sub 15/Região IV. Também é Tetracampeão estadual. Bicampeão do Pre-JOER e JOER e está invicto há quatro anos em Rondônia. É uns dos favorito a compor a Seleção Brasileira de Judô. “Eu treinei pesado para atingir os meus objetivos no tatame, espero repetir o mesmo empenho na Bahia”, disse Ruan Gladson.
Já no feminino, o destaque esta para as judocas Bruna Stefani Teixeira da Silva e Amanda de Oliveira Arraes, ambas conquistaram medalhas de prata e bronze Jogos Escolares da Juventude, realizado no ultimo dia 14 deste mês, em Londrina (PR).
Fonte: Rondônia ao Vivo