quinta-feira, 17 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Santos FC vence Nacional (URU) e assume segundo lugar do grupo na Libertadores

15/03/2018
in Santos FC

O Santos FC recebeu a equipe do Nacional (URU) nesta quarta-feira (15), em sua estreia em casa pela Libertadores, e conquistou sua primeira vitória na competição pelo placar de 3 a 1. Dois gols do jogo, válido pela 2ª rodada da fase de grupos, foram marcados pelo atacante Eduardo Sasha, um após grande lançamento de Jean Mota e outro com tamanha frieza na frente do goleiro uruguaio; e o último (o segundo do jogo), por Rodrygo, após partir praticamente do meio de campo, deixar dois defensores do Nacional na saudade e carimbar a mágica para cima de Conde.

A torcida santista compareceu em ótimo número no Pacaembu e, com muita cantoria e pressão ao adversário uruguaio, incentivou o Peixe do início ao final do jogo, sendo preponderante para a conquista deste triunfo. Os festejos alvinegros, no entanto, já haviam começado bem mais cedo: ainda pela tarde, na Praça Charles Miller, ocorreu o mais um Match Day do Peixe, onde milhares de santistas puderam ter acesso a produtos oficiais do clube, a sorteios e outras atividades, além de se alimentarem nos food trucks localizados no local.

Com a vitória, o Santos FC assumiu a segunda colocação do Grupo 6 da Libertadores. Seu próximo confronto pela competição continental será justamente contra o Estudiantes (ARG), líder do grupo, em La Plata, no dia 5 de abril. O Peixe volta a campo neste próximo domingo (18), às 19h30, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz. Este será o jogo de ida da eliminatória. A volta acontecerá na Vila Belmiro, na quarta-feira (21), também às 19h30.

O jogo – A estreia do Peixe em casa pela Libertadores começou bastante truncada. As defesas de Santos FC e Nacional estavam muito bem postadas, o que dificultava a procura de uma brecha para a articulação de jogadas de perigo. Com as dificuldades para passar pelas retaguardas, os ânimos esquentaram, tanto que aos 20 minutos seis atletas já estavam amarelados: Oliva, Santiago Romero e Corujo, do Nacional, e Gabriel, Rodrygo e Léo Cittadini pelo Peixe.

O primeiro lance de efeito do jogo, no entanto, foi mais do que compensador: aos 19 minutos, Jean Mota lançou boa bola pela esquerda e Eduardo Sasha conseguiu fazer o desvio, matando o goleiro Conde. E após abrir o placar, o Peixe conseguiu emplacar mais um lance de perigo: Rodrygo recebeu pela direita, penetrou na área adversária, mas na hora de cruzar acabou saindo com bola e tudo.

A equipe uruguaia sentiu o tento, e o Santos FC começou a crescer no jogo. Aos 25 minutos, Jean Mota deu lindo passe para Gabriel, que até chegou a mandar para as redes – mas a arbitragem havia anotado antes posição ilegal do artilheiro Alvinegro. No lance seguinte, Léo Cittadini – extremamente voluntarioso no meio santista -, achou Sasha na área uruguaia e cruzou, mas o atacante não conseguiu concluir ao gol.

Até o término da primeira etapa o Peixe e a equipe adversária conseguiram articular outras jogadas, mas todas de menor intensidade. Aos 43 minutos, Gabriel acabou chegando atrasado em um lance com Corujo, e como já tinha amarelo acabou sendo expulso de campo.

Mesmo com um a menos, o Peixe voltou para a segunda etapa exercendo grande pressão para cima dos uruguaios, e o resultado não demorou para chegar: logo aos 2 minutos, o Menino da Vila Rodrygo arrancou pela esquerda quase do campo de defesa, deixou dois marcadores do Nacional para trás e concluiu sem chances para o goleiro Conde. Um golaço!

Após o grande tento de Rodrygo, o Nacional começou a dar sinais de reação. Após dois cruzamentos mal-sucedidos, Espino fez bom cruzamento e Gonzalo Bueno conseguiu finalizar de primeira, para boa defesa de Vanderlei. No lance seguinte, após bobeira da zaga do Peixe, Bueno partiu pela direita e cruzou para a área, mas Daniel Guedes conseguiu fazer boa interceptação.

O Peixe conseguiu recuperar o comando do jogo e passou a ditar as ações, com Dodô e Léo Cittadini sempre bem participativos nas jogadas. Aos 27 minutos, Daniel Guedes conseguiu roubar e partiu até tocar para Arthur Gomes. O jovem Alvinegro carregou até ser derrubado na área. Assim como contra o São Bento, o Menino da Vila foi confiante para a cobrança do pênalti, mas não teve a mesma sorte do último domingo: Conde acertou o canto escolhido. No rebote, Jean Mota chutou na rede pelo lado de fora.

O Nacional sentiu confiança após a penalidade desperdiçada e começou a incomodar mais o Peixe no seu campo de defesa. Espino conseguiu descolar bom cruzamento pela esquerda para Bueno, que cabeceou a centímetros do gol defendido por Vanderlei. No lance seguinte, os uruguaios chegaram ao gol, mas não valeu: Zunino concluiu para as redes, mas a arbitragem viu a irregularidade no seu posicionamento.

Dois minutos depois, no entanto, os uruguaios conseguiram diminuir o marcador: Christian Oliva aproveitou rebote da zaga do Peixe e concluiu com um belo chute. A resposta do Peixe, todavia, foi rápida: Alison, que vive grande fase, descolou lindo passe para Eduardo Sasha, que com sangue frio, na frente de Conde, escolheu o canto e anotou seu segundo na partida, dando números finais ao marcador.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

FICHA TÉCNICA

SANTOS 3 x 1 Nacional (URU)

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo (SP);

Data: quinta-feira, 15 de março de 2017;

Horário: 19h15 (de Brasília);

Árbitro: Ulises Mereles (PAR);

Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Carlos Cáceres (PAR);

Público: 20.982 (18.077 pagantes);

Renda: R$ 791.540,00;

Cartões amarelos: Rodrygo (SAN), Gabriel (SAN), Léo Cittadini (SAN), Vanderlei (SAN); Oliva (NAC), Santiago Romero (NAC), Corujo
(NAC), Polenta (NAC), Peruzzi (NAC)

Cartão Vermelho: Gabriel (SAN)

Gols: Eduardo Sasha (19′ 1ºT e 37′ do 2ºT), Rodrygo (2′ 2ºT); Oliva (35′ 2ºT).

SANTOS FC: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Jean Mota, Alison, Léo Cittadini (Guilherme Nunes), Vecchio, (Dodô), Eduardo Sasha, Rodrygo (Arthur Gomes), Gabriel. Técnico: Jair Ventura.

Nacional (URU): Conde, Peruzzi, Corujo, Arismendi, Polenta, Zunino, Romero (Viúdez), Oliva, Espino, Bergessio
(Gonzalo Bueno), De Pena (Rodríguez). Técnico: Alexander Medina.

Fonte: www.santosfc.com.br/santos-vence-nacional-uru-e-assume-segundo-lugar-do-grupo-na-libertadores

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.