Na última quarta-feira, 14 de março, foi lançado o Workshop de Peritos Técnicos da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O curso, que se encerra nesta sexta-feira (16), visa a integrar aprendizagem com protocolos e instruções teóricas e técnicas. Os trabalhos incluem atividades práticas, debates e desenvolvimento de programas. Estão presentes no workshop instrutores da FIFA e da Conmebol de futebol de base e juvenil, futsal, beach soccer e futebol feminino.
Doriva Bueno, técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, e Michele Kunitz, auxiliar técnica da equipe feminina do Corinthians, são os representantes brasileiros no evento.
– No primeiro dia eles falaram bastante sobre os objetivos da FIFA junto com a Conmebol em relação ao desenvolvimento de algumas modalidades, e teve uma matéria específica sobre futebol feminino. No segundo dia, nós sentamos para montar uma espécie de curso para as confederações e depois fizemos uma prática de atividade física com uma equipe sub-18 daqui do Paraguai. O próximo trabalho será a discussão sobre essa experiência para terminar de ajustar esse modelo de curso – explicou o treinador.
Além de Doriva Bueno, os sul-americanos Reinaldo Rueda, Francisco Maturana e Nery Pumpido são outros treinadores presentes no workshop.