Zagueiro diz que a vaga na semifinal não está garantida: “Será um jogo difícil, não tem nada decidido ainda”.
Como um mantra, na tarde de terça-feira foi a vez do zagueiro Antônio Carlos adotar o discurso de que a boa vantagem que o Verdão obteve no primeiro jogo das quartas de final do Paulistão contra o Novorizontino (3 a 0) não significa classificação antecipada.
A primeira pergunta da entrevista coletiva que o jogador concedeu antes de um treino fechado foi: “O Palmeiras já está classificado?”. Antônio Carlos respondeu assim:
“Com certeza não. A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. A gente respeita o Novorizontino, é uma equipe que tem suas qualidades, classificou em terceiro no geral. Temos de ter muita atenção, não deixar de ter a seriedade que estamos tendo para conseguir essa vaga” disse o defensor.
“A gente sabe da qualidade do Novorizontino, sabemos o que eles fizeram no campeonato, a gente vai estar focado no jogo para que novamente não tome gol, mas como falei, será um jogo difícil, não tem nada decidido ainda” completou.
Ao ser questionado se o Palmeiras pode ser considerado o melhor time do futebol brasileiro e candidato a todos títulos, inclusive ao do Paulistão, Antônio Carlos também negou; para ele, é melhor deixar esse rótulo, e por consequência a responsabilidade, com outras equipes.
“Hoje no Brasil não tem um favorito. Todo mundo está trabalhando, se dedicando, é um começo de ano. O Palmeiras está trabalhando, se dedicando para fazer um jogo melhor que o outro, evoluir a cada jogo. A gente tem que se dedicar mais ainda, mas favorito, deixa para os outros clubes. Vamos quietinhos, pelas beiradas” encerrou.
Palmeiras x Novorizontino será realizado às 21h45 desta quarta-feira, no Allianz Parque. Até uma derrota por 2 gols de diferença basta para o time do técnico Roger Machado avançar à semifinal.