O fato de o Palmeiras ter enfrentado o Novorizontino como se precisasse do resultado, ou seja, ignorando os 3 a 0 obtidos no jogo de ida, foi destacado pelo técnico Roger Machado ao final da partida disputada no Allianz Parque.
“O jogo não estava resolvido, estava encaminhado em função do bom resultado fora de casa, mas a partida não estava definida. O trabalho foi em cima desta questão. Dependendo da forma como reagíssemos desde o primeiro minuto, poderíamos consolidar a nossa vaga” iniciou o treinador.
“O adversário viria para tentar diminuir o prejuízo em casa. Fiquei satisfeito pela intensidade do nosso jogo, os atletas compreenderam que nessa fase da competição é importante evoluir em campo” completou.
Roger finalizou já projetando a semifinal; para o comandante Palmeirense o que aconteceu nas quartas de final não vai interferir na próxima fase: “Não há vantagem por ter feito oito gols nas quartas de final. Dá confiança por ter feito bons jogos. O placar de 8 a 0 não vai minimizar a qualidade do adversário, mas sim enaltecer o que fizemos de bom durante o campeonato inteiro. Agora zera o placar de novo, serão jogos mais tensos e equilibrados. O que fica desses dois jogos é a confiança por ter feito boas partidas, mas agora zera tudo de novo”.
O adversário do Verdão na semifinal só não será o Santos se o Bragantino se classificar através dos pênaltis na partida desta quinta-feira, em Itaquera.