Na manhã de hoje (21/03), às 11:30 horas, o Presidente da OAB Subseção Ariquemes, Alex Sarkis, acompanhado do advogado José de Assis (Conselheiro Seccional da OAB/RO) e aproximadamente 40 advogados se fizeram presentes na sede da UNISP local para protocolar expediente de comunicação e habilitação no Inquérito Policial para apuração de crime de ameaça perpetrado contra o Advogado José de Assis, em face do exercício da advocacia.
Na ocasião a comitiva, que contou com inúmeros representantes das diversas comissões da Subseção e outros membros da advocacia, foi recebida pelo Delegado de Polícia Regional Dr. Rodrigo Duarte, que manifestou seu positivo espanto com a força da mobilização em prol da Advocacia, relatando que já foi vítima de ameaças e que não encontrou em sua classe a resposta que estava testemunhando naquele momento dada pela advocacia ariquemense.
O Presidente da Subseção disse que “a advocacia jamais aceitará nenhum outro meio de insurgência contra os atos processualista que não sejam os jurídicos e republicanos e que a Subseção jamais de acovardará com ameaças perpetradas contra seus membros. Ao contrário, a OAB Ariquemes exigirá célere apuração dos fatos e punição do criminoso, inclusive acompanhará de perto o andamento das providências policiais e judiciais”.
O Ex-presidente Fernando Oliveira, disse que o crime de ameaça não é apenas contra um colega, mas sim contra toda a advocacia. Todos manifestaram solidariedade para com o Advogado José de Assis e sua família. José de Assis se disse satisfeito pela mobilização e parabenizou e agradeceu a presença dos colegas em solidariedade ao mesmo. A OAB RO tem prestado todo apoio através da procuradoria, CDP e Presidência.
Fonte:Assessoria