quinta-feira, 17 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

IMUNIZAÇÃO – Estado recebe apoio de 30 veículos para ações contra o sarampo | RORAIMA

22/03/2018
in Roraima

imagem22-03-2018-16-03-14

Roraima recebeu nesta quarta-feira (21), apoio de com 30 veículos do Ministério da Saúde em parceria com a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), cada um, com um motorista contratado, para tentar alcançar o maior número possível de pessoas que ainda não tenham sido vacinadas contra o Sarampo.

Os veículos foram locados a pedido do Governo do Estado para auxiliar na fase atual da campanha contra o sarampo, chamada micro programação. O Estado vai arcar com o combustível utilizado nas caminhonetes.

A governadora Suely Campos, durante a entrega simbólica dos veículos, explicou que a estratégia é realizar ações in loco em locais de grande concentração de pessoas e nas zonas rurais dos municípios. “Queremos adentrar as vicinais e chegar nos lugares mais distantes, onde a população estiver”.

Conforme a coordenadora estadual de Vigilância em Saúde, Daniela Souza, serão entregues dois carros para cada município, sob responsabilidade dos gestores e secretários locais. Boa Vista recusou o apoio dos veículos, portanto, os dois carros destinados à capital serão utilizados na ações da CGVS.

Roraima já possui 135 casos notificados em três municípios: Boa Vista, Cantá e Pacaraima. Destes, 29 foram confirmados, quatro já estão descartados e 102 ainda estão sob investigação. Um óbito foi confirmado.

INVESTIMENTOS – Ao todo, o Governo do Estado investiu quase R$ 260 mil para informatizar as salas de vacina e produzir material gráfico para a campanha, que contará com camisetas, bonés, cartazes a serem fixados em prédios públicos, faixas para os postos de saúde e panfletos informativos para a população. Também foram fixados outdoors sobre a campanha.

A Sesau também está distribuindo kits de informática com computador, impressora e nobreak para que os municípios informatizem suas salas de vacina. Dessa forma, será possível saber não apenas quantas doses foram aplicadas, mas quem foi vacinado e todo o histórico de imunização de uma determinada pessoa.

MICRO PROGRAMAÇÃO – Embora os municípios sejam responsáveis pela vacinação, a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) está disponibilizando apoio com ações pontuais na capital. As próximas imunizações acontecerão na sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), no Corpo de Bombeiros (dias 26 e 27), no Ministério da Saúde Núcleo Estadual Roraima (28 e 29) e na Caravana do povo (16 e 17).

Fonte: portal.rr.gov.br/?p=4308

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Tweet
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.