sexta-feira, 4 julho, 2025
No Result
View All Result
Folha Nobre
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente
Folha Nobre
No Result
View All Result
Folha Nobre
No Result
View All Result

Rede defende fim do foro privilegiado e arquivamento do projeto sobre licenciamento ambiental

22/03/2018
in Política

O novo líder da Rede, deputado João Derly (RS), afirma que a bancada vai defender o arquivamento do projeto que estabelece a nova Lei do Licenciamento Ambiental (PL 3729/04). O deputado também destacou como prioridade a proposta que põe fim ao foro por prerrogativa de função (PEC 333/17).

No entanto, o líder tem baixas expectativas sobre a votação de Propostas de Emenda à Constituição (PECs) na Câmara dos Deputados até o fim da intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro.

João Derly encerrou sua carreira como judoca em 2012, tendo sido o primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de judô na categoria sênior, e está em seu primeiro mandato na Casa. Antes filiado ao PCdoB, o parlamentar mudou para a Rede em 2015.

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Ordem do dia para análise, discussão e votação de diversos projetos. Dep. João Derly (REDE   RS)
Deputado João Derly (RS) é o novo líder da Rede

Leia abaixo a entrevista concedida pelo líder à Agência Câmara.

Qual a prioridade do partido para 2018?
A Rede vai atuar no combate à corrupção. Um dos eixos é o fim do foro privilegiado, que tem se mostrado um mecanismo que deixa impunes os crimes de colarinho branco. Vamos acompanhar e lutar bastante para votar o texto, dando uma resposta à sociedade. Há também uma proposta que acaba com o auxílio moradia no Judiciário, Executivo e Legislativo (PEC 41/17, que está no Senado). Outra pauta é sobre o projeto que atribui poderes a estados e municípios para liberar o licenciamento em estradas, retirando poderes do Ibama e de outras entidades nacionais. Nós defendemos regras claras para os licenciamentos, mas, se a gente deixar isso a cargo de municípios e estados, vai gerar uma guerra semelhante à guerra fiscal.

Qual sua expectativa em relação aos projetos que podem ser votados em 2018?
A expectativa deste ano não é das melhores: temos de aguardar o fim da intervenção federal no Rio de Janeiro para que se possa votar PEC. Após isso, queremos que seja arquivado o projeto das licenças ambientais. Defendemos que a reforma da Previdência não tem viabilidade de ser votada neste mandato. A proposta pode ser discutida nas eleições, quando os candidatos poderão apresentar outro texto e deixar para o eleitor escolher qual o candidato mais apto para fazer esse tipo de reforma.

Em relação à pauta econômica, o que pode ser aprovado?
Algumas medidas já foram aprovadas no ano passado, como a nova alíquota do BNDES, então neste ano não teremos pauta econômica para ser votada na Câmara.

Confira entrevistas com outros líderes

Fonte: www2.camara.gov.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/554965-REDE-DEFENDE-FIM-DO-FORO-PRIVILEGIADO-E-ARQUIVAMENTO-DO-PROJETO-SOBRE-LICENCIAMENTO-AMBIENTAL.html

Podcast

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • Todas Notícias
  • Rondônia
  • PodCast
  • Expediente

Folha Nobre - Desde 2013 - ©

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite a página Política de Privacidade.